O Twitter agora permite adicionar uma foto de capa ao seu perfil. É uma pequena novidade que parece se inspirar na linha do tempo do Facebook.

A barra superior no Twitter.com ganhou o ícone Conta (“Me”), para dar destaque a seu novo perfil. E todos os apps oficiais do Twitter – para iPhone, Android e iPad – têm suporte à foto de capa: os três foram atualizados.

O novo design está disponível a partir de hoje, e será distribuído aos poucos para os usuários. Basta visitar Twitter.com para ver se você já pode migrar. O Twitter avisa que este será o design padrão, e em algum momento – daqui a alguns meses – todos terão este design de perfil.

O app para iPad, por sua vez, foi “reconstruído do zero” segundo o Twitter. Agora, se o tweet tiver foto ou vídeo, você pode tocar nele para expandir o conteúdo. Você também poderá ver fotos em tela cheia, e navegar facilmente entre elas. A experiência do app se aproxima ainda mais do Twitter.com.

Além disso, os apps para iPhone e Android agora incluem uma galeria de fotos: ela mostra todas as imagens que um usuário compartilhou no Twitter. Basta navegar pelas miniaturas e tocar em uma delas para ver a imagem. Isto já existia no Twitter.com, e agora chega ao celular.

As atualizações parecem trazer algo que talvez exista no seu cliente de Twitter favorito, mas dada a forma como o Twitter vem tratando apps de terceiros ultimamente, não é surpresa que os apps oficiais recebam as mesmas funções. [Twitter Blog 1 | 2 | 3 via Today Show via Mashable]