_Samsung

Cinco perguntas sobre o Galaxy Note 10, que deve ser lançado em 7 de agosto

Tudo indica que o Galaxy Note 10 seja lançado em 7 de agosto, e reunimos cinco perguntas importantes sobre o próximo lançamento da Samsung.

Smartphone Samsung Galaxy Note 9

Sam Rutherford/Gizmodo

De acordo com a CNET, o Galaxy Note 10 vai ser lançado em 7 de agosto na cidade de Nova York — baseado no lançamento do Note 9 em 9 de agosto, parece fazer sentido. Mas mais importante que o lançamento do Note 10 é o que a Samsung planeja para o seu próximo grande smartphone.

Critiquei a Samsung durante o ano de 2018 por jogar seguro, mas a empresa tem sido muito mais agressiva em 2019. No Galaxy S10, a Samsung atualizou seu aparelho topo de linha com leitor de digitais sob a tela, câmeras triplas na traseira e uma câmera selfie discreta na frente, além de uma versão especial 5G do S10 com uma tela de 6,7 polegadas e uma câmera time-of-flight 3D. E então tem o Galaxy Fold, que por mais problemas que tenha tido com sua durabilidade, ofereceu um vislumbre de uma nova classe de dispositivos móveis.

Mas ao mesmo tempo, com rumores de que o próximo iPhone terá três câmeras e o Google mostrando imagens do Pixel 4 com múltiplas câmeras traseiras, está claro que os principais competidores da Samsung entrarão nesta briga com recursos semelhantes.

Isso torna o Note 10 uma espécie de ponto de virada para os telefones da Samsung, já que a empresa tenta aperfeiçoar o que você pode fazer em um smartphone contemporâneo, enquanto também olha para um futuro com dispositivos com telas flexíveis. Então, aqui estão as cinco maiores perguntas sobre o Galaxy Note 10.

Nós realmente precisamos de duas versões do Note 10?

Quando os primeiros rumores afirmavam que o Galaxy Note 10 só ia ter bateria de 4.170 mAh, foi um pouco decepcionante, já que é apenas 170 mAh maior que a bateria de 4.000 mAh do Note 9 e 330 mAh menor do que você recebe no Galaxy S10 5G. O que torna especialmente preocupante quando você considera que o Note 10 também deve suportar a conectividade 5G.

Mas agora, baseado nos relatos de imprensa da Coreia do Sul feitos pelo Bell e ETNews, parecce que a Samsung está planejando fazer duas versões do Galaxy Note 10: um modelo pequeno de 6,3 ou 6,4 polegadas, e uma versão grande com 6,7 ou 6,8 polegadas.

Preciso perguntar também: as pessoas realmente querem um Galaxy Note 10 menor, dado que o dispositivo é conhecido justamente por ser grandão?

Claro, pode ser legal ter a opção de usar uma caneta em um dispositivo um pouco menor, mas a linha Note tem sido historicamente equipada com os maiores e mais rápidos componentes que a Samsung pode colocar em um telefone. Ao fazer uma versão menor do Note, a Samsung pode estar diminuindo o que deve ser o aparelho tecnicamente mais impressionante.

O que mais a Samsung pode adicionar na stylus do Note 10?

No ano passado, a Samsung adicionou algumas funcionalidades de controle remoto na S-Pen, permitindo que os usuários pulem músicas ou abram apps específicos ao pressionar um botão da stylus do Note 9. Lógico, são truques, mas nos últimos anos, parece que a Samsung atingiu o limite do quanto pode avançar com a S-Pen.

Crédito: Sam Rutherford/Gizmodo

E quando você adiciona velocidade e responsividade em telas sensíveis ao toque modernas, você terá também de imaginar quantas pessoas vão querer um smartphone com uma Stylus.

Quantas câmeras e quão distante será o zoom?

A Huawei chamou a atenção de todo mundo ao adicionar um zoom óptico de 5x ao P30 Pro. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que a Huawei licenciou a tecnologia da CorePhotonics, uma empresa que a Samsung comprou no ano passado. Então, a grande questão é se a Samsung já está preparada para incluir esta tecnologia no Note 10, possivelmente junto com a câmera time-of-flight presente no Galaxy S10 5G.

Se a Samsung colocar estes dois itens no Note 10 junto com uma câmera ultra-grande angular e o sensor principal do Galaxy S10, isso daria ao Note 10 quatro câmeras distintas para ele trabalhar, o que pode ser um dos melhores equipamentos disponíveis entre os aparelhos lançados neste ano.

Será que este ano a Samsung vai acabar com a entrada tradicional de fone de ouvido?

Embora headphones Bluetooth estejam cada vez mais comuns, a Samsung sempre teve boa vontade ao manter a entrada convencional, que tanto agrada fãs de áudio com fio. No entanto, a empresa pode ser a última a matar a tradicional conexão P2.

Crédito: Sam Rutherford/Gizmodo

Infelizmente, os últimos rumores vindos da Coreia do Sul sugerem que a dedicação da Samsung à entrada de fone de ouvido vai acabar no Note 10, forçando compradores em potencial a lidar com a entrada USB-C ou usar alguma opção sem fio.

O Note 10 estará à venda antes do Galaxy Fold?

Após a decisão da Samsung de atrasar o lançamento oficial do Galaxy Fold para resolver algumas falhas de design, parece que toda semana há novas informações de uma operadora ou varejista dizendo que foi forçado a cancelar as pré-vendas do aparelho. No entanto, apesar dos repetidos rumores de que o Galaxy Fold será lançado em breve, não ouvimos um pio da própria Samsung.

Crédito: Sam Rutherford/Gizmodo

E se esse atraso continuar por mais tempo, poderemos encontrar uma linha do tempo em que o Note 10 estará à venda antes do Galaxy Fold, apesar de este último ter sido anunciado pela primeira vez no final de fevereiro.

Sair da versão mobile