A Nielsen fez uma pesquisa mundial para medir o interesse das pessoas em comprar TVs 3D. O resultado: curiosamente os norte-americanos e europeus têm bem menos vontade de usar óculos engraçados do que latinos. E, no geral, menos de 10% dos pesquisados no mundo disse que vai comprar uma TV 3D ano que vem.

Os resultados, por região, estão aqui (LA é América Latina e NA América do Norte). O gráfico mais interessante é este:

O achado mais surpreendente é que 59% dos americanos disseram que definitivamente não vão comprar uma. Dá para descontar que uma porcentagem desse resultado se deva à confusão das pessoas: há gente que acha que “TV 3D” só toca coisas em 3D, quando na verdade elas são as melhores TVs normais E passam conteúdo 3D quando disponível. De todo modo, os resultados para a América Latina são estranhos. 17% dizendo que definitivamente vai comprar uma em 2011 e 5% afirmando que já tem? Imagino que os pesquisadores percorreram shoppings Iguatemis apenas.

Diante dos resultados da pesquisa, o GigaOm declara que a tecnologia 3D vai morrer mais rápido do que imaginamos. Outros acham que só vai fazer sentido quando dispensar óculos. E vocês? [Nielsen viaGigaOm]