_Tecnologia

Pesquisa surpreendente mostra que o fax está mais vivo que nunca

Apesar de ter quase 60 anos e já ter sido superada por tecnologias de telecomunicações mais eficientes, o fax, ao que parece, está mais vivo do que todo mundo imaginava

fax

imagem: Pixabay / reprodução

Fax é coisa do passado. Mas muita gente, ao que parece, ainda é apegado a ele.

Um relatório da empresa eFax descobriu que a tecnologia, lançada há quase 60 anos, está mais ativa do que você imagina — e ainda pode se manter no mercado por bastante tempo.

Um levantamento da eFax entrevistou mais de 1000 executivos seniores de TI, e apontou que a 54% das empresas tem entre seis e 50 usuários de fax.

Além desse número surpreendente, o relatório ainda mostrou que 37% dos entrevistados têm vontade de ver o uso de fax aumentar no futuro, enquanto 28% esperam que o uso permaneça o mesmo. Apenas 35% esperam que o uso de fax diminua.

Boa parte dos entrevistados relataram que um dos principais motivos para continuarem usando fax é a segurança no envio e recebimento de documentos. Cerca de 64% disseram que o número de documentos seguros que receberam via tecnologia permaneceu o mesmo ou aumentou. Quem diria, não é mesmo?

Sair da versão mobile