Um turista francês, de 39 anos, foi mordido por um tubarão no último dia 3 na praia do Lamberto, em Ubatuba, litoral de São Paulo. Na ocasião, ele deixou a água e passou por atendimento em um hospital da região. A notícia foi confirmada pelo Instituto Argonauta, após analisar as imagens do ferimento da vítima. As informações são do G1.

Apesar do alarde, a organização faz questão de apontar que não há motivo para pânico, já que se trata de um caso raro. Os pesquisadores chegaram, inicialmente, a descartar a possibilidade de mordida de tubarão. 

análise do ferimento — Foto: Divulgação

Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba, disse que há várias espécies de tubarões  na região, mas não houve registros de acidentes envolvendo humanos nos últimos trinta anos. Trata-se, segundo ele, de uma situação rara, que não deve causar preocupação. 

 

Assine a newsletter do Gizmodo

O próximo passo é investigar qual o tamanho e espécie do animal. O turista felizmente passa bem e já retornou em segurança para a França. A reclamação real veio de um desabafo de sua cunhada nas redes sociais. Na data do acidente, ela fez uma postagem em uma página de Ubatuba questionando o atendimento recebido na Santa Casa. 

Em post, familiar contou que turista teria sido atacado por tubarão — Foto: Reprodução/Facebook