_Ciência

Pesquisadores registram ataque raro de tubarão em Ubatuba após 30 anos

Autoridades locais, no entanto, afirmam que não há motivos para alarde

Um turista francês, de 39 anos, foi mordido por um tubarão no último dia 3 na praia do Lamberto, em Ubatuba, litoral de São Paulo. Na ocasião, ele deixou a água e passou por atendimento em um hospital da região. A notícia foi confirmada pelo Instituto Argonauta, após analisar as imagens do ferimento da vítima. As informações são do G1.

Apesar do alarde, a organização faz questão de apontar que não há motivo para pânico, já que se trata de um caso raro. Os pesquisadores chegaram, inicialmente, a descartar a possibilidade de mordida de tubarão. 

análise do ferimento — Foto: Divulgação

Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba, disse que há várias espécies de tubarões  na região, mas não houve registros de acidentes envolvendo humanos nos últimos trinta anos. Trata-se, segundo ele, de uma situação rara, que não deve causar preocupação. 

 

O próximo passo é investigar qual o tamanho e espécie do animal. O turista felizmente passa bem e já retornou em segurança para a França. A reclamação real veio de um desabafo de sua cunhada nas redes sociais. Na data do acidente, ela fez uma postagem em uma página de Ubatuba questionando o atendimento recebido na Santa Casa. 

Em post, familiar contou que turista teria sido atacado por tubarão — Foto: Reprodução/Facebook

Sair da versão mobile