_Netflix

Este site permite pesquisar o catálogo da Netflix em qualquer país do mundo

A Netflix declarou um plano para impedir que seus clientes driblem restrições de país usando VPNs, mas ainda há como acessar catálogos em diferentes regiões

A Netflix declarou um plano para impedir que seus clientes driblem restrições de país usando VPNs, mas ainda há maneiras de acessar catálogos em diferentes regiões. Se você está procurando por um filme ou série em particular, este motor de busca mundial irá dizer para onde levar a sua residência virtual.

>>> Serviços de VPN dizem que vão burlar restrições geográficas da Netflix
>>> O real motivo pelo qual a Netflix não vai oferecer downloads offline

O uNoGS (Busca Online Global Não-Oficial da Netflix, na sigla em inglês) permite fazer pesquisas por título ou ator, restringir os resultados com alguns campos extras – gênero, áudio, legenda – e ver quais filmes ou séries estão disponíveis em cada país.

A partir daí, o usuário precisa usar um dos muitos serviços de VPN e ativar o país correto. Na verdade, o uNoGS permite filtrar os resultados pela VPN que você usar – afinal, cada serviço dá acesso a um conjunto diferente de países. Aí é só assistir a todos os episódios de Doctor Who que você quiser.

O site também mostra quantos títulos cada país tem no catálogo. São 3.500 no Brasil, entre três mil filmes e quinhentas séries. Nos EUA, são cerca de 5.700 títulos, incluindo mais de mil séries.

Devido a diferentes acordos de licenciamento de conteúdo, a biblioteca da Netflix varia bastante de uma região para outra. Brasileiros vêm usando VPNs para obter acesso ao catálogo dos EUA, e agora que a Netflix se expandiu pelo mundo inteiro, há mais conteúdo a se encontrar.

O criador do site, identificado apenas como “Brian”, diz ao TorrentFreak que inicialmente criou o site apenas para seu próprio uso pessoal, mas decidiu colocá-lo on-line no ano passado.

Isso provavelmente terá algumas consequências não intencionais: a Netflix admitiu estar sob pressão dos proprietários de direitos autorais para impedir que usuários acessem conteúdo não-licenciado fingindo estar em outro país – e ferramentas como o uNoGS só facilitam a prática.

Um catálogo pesquisável da Netflix no mundo dificilmente é ilegal, mas eu ficaria surpreso se ele durar muito em seu formato atual. Melhor começar a assistir.

[uNoGS via TorrentFreak]

Foto por TAKA@P.P.R.S/Flickr

Sair da versão mobile