Quem tem gato em casa, ou não, já sabe, os felinos são conhecidos por beberem pouca água, o que pode acarretar problemas de saúde para o bichinho. Mas por que será que eles são assim? Especialistas apontam vários fatores e um deles é a sensibilidade no bigode.

Os bigodes felinos são pelos sensoriais de orientação e possuem muita sensibilidade, ou seja: ao ter contato com superfícies os incomoda, e ao ter contato com água, mais ainda, considerando que eles não são a espécie que mais gostam de contato com a água.

Pensando nisso, uma empresa criou um bebedouro semelhante a uma fonte, especialmente para resolver esse problema e os gatinhos conseguirem beber água com mais facilidade.

A KittySpring é uma fonte de água rasa para gatos, que conta com um design elegante, o que permite que seja colocado em praticamente qualquer canto da casa. A empresa afirma que o bebedouro é resistente e durável para que usuário não se preocupe com a possibilidade do seu gato derrubá-la. Além de ter um design bonito, a fonte também mantém a água fria por dois dias.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vale ressaltar que os felinos são conhecidos por seu temperamento e características que eles criam na rotina deles, então é importante entender todos os gostos do seu pet. Certifique-se qual o modo que ele prefere beber água, alguns preferem direto da torneira, outros em potes e outros em nenhum dos dois, eles preferem ficar deitados o dia todo. Mas fique atento, a hidratação do seu bichinho é tão importante quanto a sua.

E falando em pets, na CES 2022 os bichinhos não ficaram de fora e diversas empresas trouxeram inovações tecnológicas focadas principalmente, em gatos e cachorros. Teve caixa de areia inteligente, mochila de cachorro e muito mais. Confira aqui.