Polícia Federal detém suspeitos de gerenciarem site de filmes online Mega Filmes HD

Polícia Federal deflagrou uma operação que prendeu os administradores do site de filmes online Mega FilmesHD, no interior de São Paulo.

A Polícia Federal deteve na manhã desta quarta-feira (18) a equipe por trás do Mega Filmes HD, site que disponibiliza centenas de filmes online. A Operação Barba Negra prendeu duas pessoas e conduziu outras cinco pessoas para serem ouvidas. Além disso, a PF pediu o bloqueio das contas bancarias de sete suspeitos de gerenciarem a página.

Apesar da operação, o site Mega Filmes HD estava ativo durante a tentativa de acesso feita pelo Gizmodo Brasil durante a manhã desta terça-feira. De acordo com a polícia, o objetivo da operação é coibir “organizações criminosas na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet”. Sobre a justificativa para a prisão, a PF explica:

O grupo atuava gerenciando um portal online que oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. Havia transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais. O grupo cobrava pela publicidade exibida em seu site, de onde obtinha sua renda.

O Estadão diz que o site recebeu 60 milhões de visitas no primeiro semestre deste ano. A maioria dos acessos são do Brasil (85%). Na sequência, vêm as visitas provenientes de Portugal e Japão.

megafilmeshdnet

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa (com pena de 3 a 8 anos e multa) e violação de direitos autorais (pena de 2 a 4 anos e multa).

[Estadão e Polícia Federal]

Foto por André Gustavo Stumpf/Flickr

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas