_Cultura

Um phaser de Star Trek para controlar sua TV, home theater e mais

Controles remotos em formato de phaser não são novidade, mas nenhum é como este aqui: uma réplica maravilhosamente detalhada, criada usando escaneamento 3D da arma usada na série Jornada nas Estrelas original. A réplica não é apenas bonita, ela é funcional – só não dispara contra um alienígena que tomou controle da sua nave. Trata-se de um […]

Controles remotos em formato de phaser não são novidade, mas nenhum é como este aqui: uma réplica maravilhosamente detalhada, criada usando escaneamento 3D da arma usada na série Jornada nas Estrelas original.

A réplica não é apenas bonita, ela é funcional – só não dispara contra um alienígena que tomou controle da sua nave. Trata-se de um controle remoto capaz de enviar comandos para dispositivos controlados por infravermelho.

>>> Por que as armas laser de Star Trek ainda não existem

Você deve ter notado que o phaser não tem botões tradicionais. Isso porque este controle remoto se baseia exclusivamente em gestos de movimento para as suas funções. Ele aceita até 36 comandos diferentes, baseados em qualquer movimento que você possa pensar (contanto que todos eles sejam distintos) para controlar o volume, mudar de canal ou iniciar uma gravação. Por exemplo:

– mover para cima ou para baixo para mudar de canal na sua TV;
– mover para a esquerda ou direita e pular faixas no seu aparelho de som;
– inclinar para a esquerda e direita para ajustar o volume no seu dock para iPod;
– mover para frente e para trás para ligar/desligar o seu equipamento, ou para abrir/fechar a bandeja de DVD;
– pressionar duas vezes no botão de gatilho para atordoar qualquer equipamento.

O phaser também inclui efeitos de som, force feedback com vibração, e a capacidade de bloquear outros usuários com um código de acesso privado.

O controle remoto será oficialmente revelado na San Diego Comic Con, na semana que vem. Mas o interesse foi tão grande que ele entrou em pré-venda por US$ 150 e já esgotou. Ele deve ser vendido a todos em novembro, quando fãs inveterados de Star Trek poderão dizer: “ajuste o phaser para silenciar!”. [ThinkGeek]

Sair da versão mobile