As pessoas ficam falando e especulando o tempo todo sobre esse, aquele e aquele outro produto da Apple que estará chegando "em breve", mas na grande maioria das vezes ninguém tem a menor ideia sobre nada. Às vezes, porém, acontece da gente achar ouro puro. Outra vezes a gente consegue simplesmente uma confirmação.

Desta vez recebemos comunicado oficial na última conferência cara-a-cara da Apple. Nós estávamos conversando casualmente com Phil Schiller, quando ele disse que não haveria mais nenhum produto novo da Apple este ano.

É algo óbvio, claro. Mas já que algumas pessoas não desistem de querer muito acreditar em contos de fada, achei que seria uma boa ideia publicar esta informação aqui, de maneira bem clara. Aquele novo e mágico MacBook com nova CPU e chipset, se rolar, vai ser só em 2010. Estamos entendidos?

Atualização: Olha que interessante: depois que publicamos isso (no Gizmodo US) a Apple ligou para fazer um esclarecimento. Segundo eles, a frase correta é "a linha de produtos para o fim do ano está decidida". Esquisito. Porque, até onde vai o meu entendimento das coisas, se "a linha de produtos para o fim do ano está decidida", isso significa que não teremos nenhum produto novo até o fim do ano, não?

Então o que isso significa exatamente? Será que não vai haver nenhum produto de hardware, mas talvez ainda reste anunciar algum software que não seja voltado ao consumidor antes do fim do ano? Ou será que isso significa que ainda haverá algum evento daqui até o dia 24 de dezembro, onde algo novo será anunciado, mas que não chegará às lojas até o ano que vem? Ou será que algo vai ser lançado depois do natal e antes do ano novo?

Cupertino é um local misterioso.