Ontem, uma menina holandesa de 14 anos descobriu da pior forma possível que companhias aéreas não levam numa boa ameaças de bombas. Após uma piada boba feita pelo Twitter, a jovem @queenmetriax_ foi detida pela polícia de Roterdã.

A jovem fã de Demi Lovato aparentemente achou que seria uma boa ideia enviar o seguinte tweet para a conta da American Airlines no Twitter:

“olá meu nome é Ibrahim e eu sou do Afeganistão. Faço parte da Al Qaida (sic) e no dia 1 de junho vou fazer algo realmente grande, tchau”

A resposta da American Airlines deixou claro que ela foi longe demais com a brincadeira:

“Sarah, levamos esse tipo de ameaça com muita seriedade. Seu endereço de IP e seus detalhes serão enviados para órgãos de segurança e para o FBI.”

gp5rgz33ogfbwvwfixde

A companhia aérea não viu nada de engraçado na situação. Minutos após receber a resposta da American Airlines, Sarah se mostrou completamente desesperada com a história – tentou até dar aquela aliviada falando “foi minha amiga que mandou aquilo, não eu”.

screen shot 2014-04-13 at 12.03.13 pm

Mas a companhia aérea dos EUA seguiu adiante com a ameaça – aparentemente, ela realmente enviou as informações da garota para o FBI. E a polícia de Roterdã foi até a casa dela:

Garota holandesa (14) de Roterdã detida após ameaça à American Airlines. A investigação segue.

A brincadeira de Sarah foi bem fraquinha e desnecessária, mas a reação da American Airlines – e da Polícia de Roterdã – um pouco exagerada, como destacou muito bem nosso colega Rodrigo Ghedin no Manual do Usuário.

A conta de Sarah foi desativada – não sem antes quase duplicar a quantidade de seguidores, saltando de 13 mil para mais de 24 mil em questão de três horas. Talvez fosse melhor não ter chamado tanto a atenção. [BusinessInsider]