As coisas nunca vão bem no “Universo Espelho” de Star Trek. Há sempre uma galera malvada tramando, conspirando e planejando assassinatos por lá. E, infelizmente, a situação vai piorar muito com a chegada da nova HQ “The Mirror War”.

Esse novo arco da HQ terá 13 edições e é a quarta parte da série Mirror, após Mirror Broken, Through a Mirror e Terra Incognita. Todas as partes contam com o protagonismo do malvado e barbudo Jean-Luc Picard. Na Imperial Star Ship Enterprise, ele segue na sua missão de “conquistar novos mundos, para escravizar novas vidas e civilizações. E assim, ir corajosamente para onde ninguém esteve antes!”

Em Mirror Broken, Picard primeiro toma a nave de guerra Enterprise, enquanto os dois últimos trazem a malvada tripulação da geração seguinte para o universo regular de Star Trek.

star trek
Imagem: IDW

Mirror War traz a ação de volta ao Universo Espelho, onde o Picard do mal tem a chance de encerrar a guerra do Império Terran com a Aliança Klingon-Cardassiana e, possivelmente, mais.

No comunicado à imprensa, o co-escritor David Tipton diz: “Em The Mirror War, veremos o que acontece quando Picard obtém informações que podem mudar a sorte do debilitado Império Terran. A tripulação da Enterprise se encontrará em posições de poder e riqueza como nunca.”

Assine a newsletter do Gizmodo

“As ambições de Picard estão maiores do que nunca, e nada menos do que o trono vai deixá-lo satisfeito!”, acrescentou o co-escritor, Scott Tipton.

The Mirror War será uma série de histórias em quadrinho de oito edições principais e outras quatro adicionais, que vão destacar aliados da tripulação do Picard malvado, começando com Data.

Além dessas 12 partes, o evento começa com uma edição #0, em que Picard é “convocado à Terra para enfrentar a ira de seu imperador, habilmente tecendo contos passados ​​do Universo Espelho de uma forma divertida que vai prender recém-chegados e veteranos”.

star trek mirror war
Imagem: IDW

A série chegará às prateleiras no dia 8 de setembro, também conhecido como Star Trek Day (o dia em que o primeiro episódio da série original foi ao ar), com ilustrações do artista Carlos Nieto. O ilustrador original de Mirror Broken, JK Woodward, será responsável pelas capas da série a partir da edição #1 – segunda a ser lançada.