_Curiosidades

Esse piloto de jetpack consegue voar como um Homem de Ferro da vida real

Pela primeira vez na Jetman Dubai, um de seus pilotos executou uma decolagem bem-sucedida no nível do solo para um voo de alta altitude. 

Teste de jetpack feito em Dubai faz homem voar como Homem de Ferro

Captura de tela: XDubai (YouTube)

Caramba, isso é rápido.

Os maníacos que desafiam a gravidade no Jetman Dubai alcançaram um marco importante na sexta-feira (14). Pela primeira vez na empresa, um de seus pilotos executou uma decolagem bem-sucedida no nível do solo para um voo de alta altitude. Todas as decolagens anteriores foram feitas de plataformas elevadas, como helicópteros e similares. Desta vez, porém, o “Jetman” Vince Reffet decolou como um Homem de Ferro da vida real direto da pista no Skydive Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Gif: XDubai (YouTube)

Um vídeo da façanha de Reffet foi divulgado na segunda-feira (17), que você pode assistir abaixo. Vale muito a pena dar uma olhada, principalmente por volta dos dois minutos e meio. Ele voa muito rápido!

O traje de fibra de carbono controlado manualmente que ele está usando é equipado com quatro mini motores a jato, e eles têm força suficiente para manda-lo a mais de 1.000 metros no ar em apenas 30 segundos. Durante seu voo de três minutos, ele percorreu quase 241 quilômetros por hora, segundo um comunicado da empresa, atingindo quase 1.800 metros de  altitude. É aproximadamente o dobro da altura do arranha-céu mais alto do mundo.

Depois de fazer uma acrobacia em seu traje (simplesmente porque isso é incrível, eu suponho), Reffet abriu seu paraquedas a cerca de 1.500 metros antes de pousar em segurança no chão. A execução bem-sucedida do voo levou cerca de 50 testes preparatórios, bem como 100 decolagens e aterrissagens usando um cabo e com a segurança adicional de um sistema de proteção contra quedas.

“Estamos muito felizes por termos conseguido este voo incrível. É o resultado de um trabalho de equipe extremamente completo, onde cada pequeno passo gerou grandes resultados”, disse Reffet no comunicado. “Tudo foi planejado para esse breve momento e fiquei muito feliz com o progresso alcançado. É mais um passo em um projeto de longo prazo”.

A conquista chamou a atenção do príncipe herdeiro de Dubai, que parabenizou os pilotos.

“Um marco importante na busca para conquistar um voo humano 100% autônomo. Muito bem, garotos”, disse o sheik Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum em um post no Instagram.

O próximo objetivo da equipe Jetman? Fazer tudo de novo, só que sem o paraquedas desta vez. Se Tony Stark pode fazer isso, tenho certeza que eles também podem!

Sair da versão mobile