Talvez você pense que o Gizmodo, normalmente, não seja um blog de animais fofos. Mas, atualmente, existe um par de ovos de pinguim no Aviário Nacional de Pittsburgh, nos Estados Unidos, que estão prestes a chocar, sob os olhares dos adoráveis papais pinguins Sidney e Bette. E você pode ver isso ao vivo:

Do site do Aviário Nacional:

Os papais pinguins Sidney e Bette botaram dois ovos em 7 e 11 de novembro. O primeiro ovo deve chocar entre 14 e 18 de dezembro, e o segundo, entre 18 e 22 de dezembro. Se tudo correr bem, os bebês pinguins vão se juntar a atual colônia de 20 pinguins africanos do Aviário Nacional. Esta é o quarto grupo de filhotes de Sidney e Bette, que já tiveram seis pinguinzinhos juntos no Aviário Nacional (sem contar esses dois)!

O Aviário Nacional deixará os pinguins em seus ninhos pelas três primeiras semanas. Se tudo for bem, eles então os levarão para se juntar ao resto dos pinguins do Aviário.

O pinguim africano é uma espécie em risco de extinção cujos números têm caído vertiginosamente desde a década de 1970. A populações de pinguins na África do Sul foi de 70 mil pares para 19.300 em 2015, por exemplo, como reportado pela União Internacional para a Conservação da Natureza. A população global é estimada em torno de 50 mil indivíduos adultos. As grandes ameaças incluem derramamentos de óleo e remoção passada de cocô por humanos de praias para utilizar como fertilizante, privando os pinguins de lugares para se aninhar.

Se você está se perguntando sobre o relacionamento entre Sidney e Bette (que parecem muito apaixonados), os pinguins são monogâmicos. O pesquisador sul-africano Anton Wolfaardt escreve que 80% a 90% dos pares permanecem juntos durante as temporadas de acasalamento e que “alguns são conhecidos por ficarem juntos por mais de dez anos.”

Estaremos acompanhando de perto o nascimento dos bebês pinguins. Boa sorte, carinhas, esperamos que vocês cheguem bem ao nosso mundo!

[The National Aviary]

Imagem do topo: The National Aviary