_Cultura

Pixar anuncia sua lista de animações até 2024; confira

“Turning Red: Crescer É Uma Fera” é o 1º filme da Pixar em 2022; depois lançará o “Lightyear”. Confira o que vem depois

Pixar

Imagem: Divulgação/Reprodução Pixar

Se você é fã de uma boa animação, prepara a agenda! O mais novo projeto da Pixar, “Turning Red: Crescer É Uma Fera”, chega ao Disney+ nesta sexta-feira, dia (11). Porém, essa não é a única novidade, pois o estúdio já planejou mais filmes e séries de TV após as aventuras da pequena Mei Lee. 

Mesmo após a denúncia dos funcionários que apontam que Disney censura afeto entre personagens LGBTQIA+ em filmes da Pixar, o estúdio manteve o seu calendário de lançamento. A mais nova aposta é “Turning Red: Crescer É Uma Fera”, que foi originalmente planejada para ser lançada nos cinemas, mas com a pandemia, a Disney decidiu dar o mesmo tratamento que “Soul” e “Luca” tiveram e enviou o longa diretamente para o Disney+.

Embora o mundo da animação tenha uma variedade de estúdios que trazem novas histórias com frequência, a Pixar continua sendo uma potência e oferecendo aos espectadores pelo menos um filme por ano. 

“Turning Red: Crescer É Uma Fera” é o primeiro filme da Pixar em 2022, longa que irá tocar em temas delicados como o descobrimento da sexualidade na adolescência. O segundo chegará no verão (inverno no Brasil), “Lightyear”, longa que explora o patrulheiro espacial que inspirou o brinquedo que se tornou o melhor amigo de Woody, em Toy Story. 

Depois dele, mais projetos da Pixar chegarão em um futuro próximo. Confira todos os filmes e programas de TV que a Pixar anunciou até 2024: 

Red: Crescer é uma Fera – 11 de março

Primeiro filme da Pixar em 2022, “Red: Crescer é uma Fera” conta a história de Mei Lee, uma jovem que se transforma em panda vermelho quando passa por fortes emoções. O longa tem direção de Domee Shi, que comandou o encantador curta “Bao” (2018). Após perder estreia nos cinemas, Red será lançado no Disney+.

Lightyear – 17 de junho de 2022

“Toy Story 4” marcou o fim das histórias de Woody, Buzz Lightyear e o resto dos brinquedos de Andy (e Bonnie), mas a Pixar tem mais uma história para contar desse mundo em particular. “Lightyear” é um spin-off que conta a história de origem de “Toy Story”; ao contrário do que se acreditava inicialmente, o filme não explora a história do brinquedo Buzz Lightyear, mas a do patrulheiro espacial que inspirou o brinquedo que se tornou o melhor amigo de Woody.

“Lightyear” acompanha o jovem piloto de testes Buzz Lightyear (dublado por Chris Evans) e sua jornada para se tornar o famoso Space Ranger que todos agora conhecem tão bem. Buzz encontrará uma variedade de criaturas no espaço e também enfrentará o vilão Imperador Zurg.

No elenco de dublagem, ainda temos nomes como Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Uzo Aduba, James Brolin e Peter Sohn. “Lightyear” está programado para ser lançado nos cinemas em 17 de junho de 2022.

Cars On The Road (Série de TV) – 2022

Cars On The Road – Imagem: Divulgação/Reprodução Pixar

A Pixar também está se fortalecendo na TV e streaming com séries baseadas em alguns de seus maiores (embora talvez não necessariamente os mais populares) filmes. Seguindo os passos de “Monsters at Work” temos “Cars on the Road”, baseado nos longas da franquia “Carros”. 

“Cars on the Road” seguirá Lightning McQueen (Owen Wilson) e seu melhor amigo Mater (Larry the Cable Guy) em uma viagem pelos Estados Unidos. Cada episódio mostrará McQueen e Mater em um cenário diferente, onde eles serão perseguidos até por carros semelhantes a dinossauros, e além de apresentar novos personagens, o seriado também trará de volta alguns personagens já estabelecidos.

“Cars on the Road” ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que seja lançado no outono de 2022 (primavera no Brasil) no Disney+.

Win Or Lose (Série de TV) – 2023

Win Or Lose – Imagem: Divulgação/Reprodução Pixar

A Pixar também está tentando inovar no mundo dos streamings com uma série de TV original intitulada “Win Or Lose”, o primeiro programa de TV original de formato longo produzido pelo estúdio.

“Win Or Lose” é dirigido por Michael Yates e Carrie Hobson e segue um time de softball do ensino médio na semana que antecede o grande jogo do campeonato, com cada episódio contado da perspectiva de um personagem diferente.

“Win Or Lose” será transmitido exclusivamente no Disney+ e, embora ainda não tenha uma data de lançamento, espera-se que chegue no outono de 2023 (primavera no Brasil).

Filme Sem Título – 16 de Junho de 2023

Imagem: Divulgação/Reprodução Pixar

Até o momento, “Red: Crescer é uma Fera” e “Lightyear” são os únicos dois títulos confirmados na lista de próximos filmes da Pixar. Porém, o estúdio já tem três datas reservadas para futuros longas. Como a Pixar é conhecida por incluir um easter egg do filme seguinte em cada um de seus filmes (que por sua vez abriu caminho para a famosa teoria do universo Pixar), não deve demorar muito para o estúdio anunciar o filme que virá depois de “Lightyear”, para que os fãs possam procurar o easter egg e as especulações sobre a nova história.

Vale a pena citar que a Pixar lançará somente um filme em 2023 (e o programa de TV Carros, mencionado acima) e voltará à sua programação de dois filmes por ano em 2024.

Filme Sem Título – 1º de Março de 2024

Imagem: Divulgação/Reprodução Pixar

Mesmo que 2023 tenha apenas um filme da Pixar, os fãs não terão que esperar muito por uma nova aventura animada, pois o primeiro filme de 2024 do estúdio chegará em março. No entanto, não há detalhes sobre o que esse filme poderia ser – se é uma história prévia/de origem, como “Lightyear”, ou uma história original ou baseada em um conto ou lenda – mas um anúncio sobre este projeto pode chegar junto com o filme de 2023.

Porém, a maior questão com esses próximos projetos é se a Disney continuará a enviá-los diretamente para o Disney+ ou se eles poderão obter um lançamento nos cinemas como “Lightyear” (isto é, é claro, se os planos para isso não mudarem no futuro).

Filme Sem Título – 14 de Junho de 2024

Imagem: Divulgação/Reprodução Pixar

O último projeto na lista de próximos filmes da Pixar será lançado no verão de 2024 (inverno no Brasil). A Pixar tende a lançar seus maiores filmes nesta época, então este pode ser um de seus projetos mais importantes no futuro. No entanto, detalhes sobre o longa ainda não foram divulgados.

Sair da versão mobile