_Google

Este vídeo mostra como é o Pixel 3 XL antes mesmo de o Google lançar o aparelho

O Google passou por um momento difícil antes do seu evento de lançamento de hardwares deste mês — mais especificamente, spoilers sobre a próxima linha Pixel 3 seguem vazando por meio de blogueiros russos, posts no Imgur e até mesmo nos assentos de passageiros em carros do Lyft. A situação ficou tão ruim que algumas […]

O Google passou por um momento difícil antes do seu evento de lançamento de hardwares deste mês — mais especificamente, spoilers sobre a próxima linha Pixel 3 seguem vazando por meio de blogueiros russos, posts no Imgur e até mesmo nos assentos de passageiros em carros do Lyft. A situação ficou tão ruim que algumas pessoas levantaram teorias malucas sobre o Google estar deliberadamente vazando informações imprecisas sobre os telefones. Bom, a pouquíssimos dias do evento, que acontece nesta terça-feira (9), o editor sênior do Engadget, Richard Lai, obteve uma aparente cópia de um Pixel 3 XL de uma loja de celulares de Hong Kong.

Basicamente tudo no smartphone obtido por Lai bate com os detalhes vazados, então não tem muito spoiler aqui. O Pixel 3 XL tem uma tela de 6,3 polegadas, 128 GB de armazenamento e um Snapdragon 845 como processador, assim como 4 GB de RAM (embora Lai tenha apontando a possibilidade de uma versão premium, com seis gigabytes). A tela parece ser uma P-OLED melhorada, com resolução de 1440p, apesar de Lai não ter certeza sobre o seu tipo ou qual a verdadeira capacidade da bateria:

A resolução da tela está listada em 2960 x 1440, mas não está claro que tipo de painel OLED está sendo usado aqui — talvez o P-OLED da LG novamente, como da última vez, mas uma versão aparentemente melhorada mesmo quando vista sob o sol. Mas esse notch … com certeza parece um pouco estranho quando colocado ao lado do meu OnePlus 6. Quanto à bateria, o valor de tensão de 3.732 mV exibido na CPU-Z poderia ser indicativo da capacidade da célula, embora relatos anteriores apontassem para 3.430 mAh .

Quanto às câmeras, Lai observou que o modelo em que ele colocou as mãos tem uma câmera principal de 12,2 megapixels, assim como duas câmeras frontais de 8 megapixels capazes de tirar fotos mais amplas.

“Curiosamente, parece que, para o Google, ser capaz de tirar selfies em grupo é mais importante do que ter uma lente telefoto para a câmera principal”, escreveu Lai. “Quanto à gravação de vídeo, a câmera principal pode ir a até 30 quadros por segundo em 4K, enquanto a câmera selfie é limitada a 1080p.”

Provavelmente, existem mais coisas sendo mantidas reservadas para o evento de anúncio na terça-feira — o Engadget especulou algo relacionado com a tecnologia de foto HDR+ —, mas espera-se que o Google lance outros equipamentos junto com a linha Pixel 3, incluindo um alto-falante inteligente com visor embutido, o Chromecast 3, novos fones de ouvido e talvez uma nova versão do Pixelbook. É claro que a companhia pode acabar surpreendendo todos com o lançamento de uma linha totalmente diferente de telefones, mas isso já beira a teoria da conspiração.

[Engadget]

Imagem do topo: Engadget/Richard Lai (YouTube)

Sair da versão mobile