Pixel 8: o que se sabe sobre o novo celular do Google
O Google Pixel 7a ainda não foi lançado, mas já começam a surgir as primeiras informações a respeito do seu sucessor, o Google Pixel 8. Renderizações vazadas mostram alguns detalhes do design da versão padrão do smartphone, que deve chegar no segundo semestre deste ano.
Imagens publicadas pelos sites MySmartPrice e OnLeaks, revelam um aparelho com o visual bem semelhante ao Pixel 7, mas com algumas alterações bem sutis.
A principal delas envolve as bordas um pouco mais arredondadas. Além disso, é possível observar uma faixa metálica com um conjunto duplo de câmeras na parte traseira.
Confira as renderizações vazadas no vídeo abaixo:
As renderizações também mostram que o smartphone será bem mais compacto que a versão anterior. O smartphone terá um display de apenas 5,8 polegadas.
No entanto, o modelo Pro deve ter foco em um público que prefere celulares maiores, com uma tela de 6,5 polegadas. O display é bem maior que o modelo padrão, mas um pouco menor que o presente no Pixel 7 Pro, seu antecessor, que tem 6,7 polegadas.
A expectativa é de que ambos os modelos sejam apresentados no segundo semestre de 2023. No entanto, ainda não há informações sobre a data em que o lançamento deve ocorrer. O próximo grande evento da empresa, o Google I/O, está programado para maio, mas a expectativa é de que ele seja palco do anúncio do Pixel 7a.
Ambos os modelos devem receber a terceira geração do chip Tensor, projetado pelo próprio Google e que equipa os últimos smartphones da linha Pixel. A nova versão deve oferecer um ganho significativo de desempenho em relação ao seu antecessor.
Na parte de software, se tudo ocorrer como nos últimos anos, o aparelho deve ser o primeiro a contar com o Android 14, que deve ter uma ênfase ainda maior em privacidade, com recursos bem interessantes, como o bloqueio para capturas de tela não autorizadas realizadas por aplicativos, e proteção de dados.
Além disso, o sistema operacional deve introduzir a possibilidade de limitar apps às imagens da galeria, de maneira bem parecida com o que já acontece nas últimas versões do iOS.