_Telecomunicações

Novos planos familiares TIM têm Netflix incluso e podem ser divididos por até seis pessoas

Operadora TIM quer converter clientes do Plano Controle para opções pós-paga; nova oferta tem como objetivo famílias e inclui assinatura da Netflix.

Loja da operadora TIM

Divulgação

A TIM apresentou nesta terça-feira (4) seus planos pós-pagos familiares. O TIM Black Família traz como carro-chefe a assinatura da Netflix inclusa, no plano de duas telas simultâneas e qualidade de vídeo HD. Usar o app no 4G, porém, conta nos dados da franquia.

São três opções com o serviço de streaming de filmes e séries incluso:

Há também uma quarta opção sem Netflix de R$ 199,99 e 30 GB para duas pessoas.

Os planos também vêm com assinaturas do Deezer, do TIM Banca Virtual e do ChefsClub. A oferta familiar também contará com aplicativo exclusivo para controlar os dependentes no plano. Se o cliente não conseguir resolver o problema pelo app, haverá também um atendimento exclusivo, sem robôs e direto com especialistas — a ideia é que eles consigam resolver o problema na primeira ligação.

“Há um momento para cada oferta. Nossa natureza é ser inovador”, disse Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil, justificando a estratégia da operadora em lançar um plano família. A ideia é acelerar a migração de clientes do plano controle para o plano pós-pago. Outra meta é buscar o segundo lugar em número de assinantes, que hoje pertence à Claro. “Queremos ser uma alternativa à Vivo.” A empresa tem a meta de um crescimento de 3% a 5% nas receitas em 2019.

Se você ainda gosta de fazer chamadas e enviar SMS, todos os planos da linha TIM Família Black tem ligações e mensagens ilimitadas, independente da operadora.

Os planos também incluem sete dias de WhatsApp ilimitado e 30 minutos de ligações em roaming internacional. Então, pelo menos para viagens curtas, deve dar para se virar minimamente com comunicação em terras estrangeiras.

A oferta também tem desconto em aparelhos. O iPhone XR sairá por 18 parcelas de R$ 149 no plano TIM Black Família de 100 GB.

O plano já está disponível nas lojas e deve entrar no site da operadora ainda hoje.

O repórter viajou para o Rio de Janeiro à convite da TIM

Sair da versão mobile