O que você faz com 4000 plataformas de petróleo que foram desativadas no Golfo do México? Em vez de explodi-las, custando milhões e matando toda a fauna aquática, o projeto Hotelier at Sea da Morris Architects prefere transformá-las em hotéis de luxo bem no estilo de Dubai.

De acordo com o BldgBlog, aproximadamente 4 mil plataformas de petróleo no Golfo do México serão desativadas dentro do próximo século. A Morris propôs converter este espaço em ilhas/resorts exclusivos de alto nível que sejam auto-suficientes e ecológicos espalhados pelo Golfo do México, criando a primeira Dubai das Américas, como você pode ver pelo estacionamento de iates na galeria abaixo.

3288018044_cf0c86a314_o 3288017970_c96e845382_o hotelier4 hotelier3 hotelier2 hotelier

No momento, o método de remoção destas plataformas de petróleo é explodi-las, o que custaria milhões de dólares e mataria toneladas de vida marinha durante o processo. Com um convés de cada plataforma medindo 1900 metros quadros, isto gera 7,6 milhões de metros quadrados de espaço utilizável. Um motivo pelo qual esta proposta é mais barata que as explosões é que os próprios quartos são eficientemente movimentados por grandes petroleiros e instalados por meio do empilhamento e da abertura por deslizamento da porta, bem no estilo Transformers.

[BldgBlog]