Durante o evento de desenvolvedores da BlackBerry, a RIM anunciou seu concorrente do iPad: o PlayBook. Com 7 polegadas e 9,7mm de espessura, o tablet consegue transmitir para outros aparelhos vídeos em 1080p, tem função de e-Reader e tem como sistema operacional o novo BlackBerry Tablet OS.

O recheio do aparelho parece bem interessante: um processador dual core de 1GHz, 1GB de RAM, e câmeras traseiras e frontais, ambas com resolução full HD. Ele também roda flash 10.1 com aceleração de hardware, tem suporte ao HTML5 e conta com porta USB e saída HDMI. E para delírio daqueles que estão de terno nesse momento: ele se conectará aos servidores corporativos da BlackBerry.

Mas ele não é só para os trabalhadores; a RIM fez questão de mostrar as habilidades em jogos do aparelho – ele tem suporte ao OpenGL – além da experiência completa de navegação. Há também boas novidades para os desenvolvedores também: pagamentos dentro dos aplicativos, um serviço de publicidade da BlackBerry e Adobe Air para criação de aplicativos.