Em comemoração à estreia da segunda temporada de “Bridgerton” na Netflix, o Spotify anunciou o lançamento de uma experiência imersiva para os fãs da série. A plataforma criou uma nova playlist oficial do seriado para proporcionar aos ouvintes uma experiência de áudio única com conteúdos especiais.

Por meio das funcionalidades Storylines, sequência de stories fixos, Playlist Clips, ícone disponível na tela principal acima do título da playlist, e Canvas, loop de vídeos de 3 a 8 segundos reproduzidos durante algumas das músicas selecionadas, é possível acessar informações inéditas sobre a trilha sonora com comentários do Supervisor Musical Justin Kamps e do Compositor da segunda temporada Kris Bowers. 

A dupla explica como selecionaram as canções da atualidade para serem incorporadas nos episódios e contam o processo de transformá-las em clássicas.

Assim, os fãs da adaptação cinematográfica dos livros da Julia Quinn podem saber do processo criativo do compositor para entender como a música funciona “como um elo entre o passado e o presente para trazer um toque moderno”.

Bridgerton
Playlist de Bridgerton no Spotify / Imagem: Divulgação/Spotify

E não para por aí! Além disso, os membros do elenco contam as canções que os inspiram ao entrar em cena. Entre os atores, estão Claudia Jessie (Eloise Bridgerton), Luke Newton (Colin Bridgeton), Nicola Coughlan (Penelope Featherington), Luke Thompson (Benedict Bridgerton), Adjoa Andoh (Lady Danbury), Bessie Carter (Prudence Featherington), Golda Rosheuvel (Rainha Charlotte).

A nova playlist oficial de Bridgerton está disponível pelo desktop e celular. No entanto, os conteúdos inéditos podem ser acessados apenas na versão mobile do aplicativo Spotify.

Vale destacar que a 2ª temporada de “Bridgerton” estreou no dia 25 de março e já é um sucesso absoluto. Apenas em três dias, a série foi assistida por 193 milhões de horas e ficou no Top 10 de 92 países. Essa é a produção de língua inglesa da Netflix com o melhor fim de semana de estreia.

A informação é do próprio serviço de streaming, reproduzida pela Variety. Em seus primeiros três dias no catálogo, o 2º ano da série de época já alcançou quase 1/3 da audiência que o 1º ano registrou em 28 dias. Os episódios iniciais de “Bridgerton” acumularam 625,5 milhões de horas assistidas no mês de sua estreia, entre o final de 2020 e o começo de 2021.