_Jogos

Atualização de software do PlayStation 4 adicionará suporte a streaming de jogos para PC e Mac

Sony detalhou as novidades da versão 3.50 do software do PS4, que já está sendo distribuída para beta testers.

por Daniel Junqueira

A Sony anunciou o que vem aí na atualização 3.50 do sistema do PlayStation 4, e a maior e mais bem-vinda das novidades é a expansão do Remote Play, que agora também será compatível com Windows e Mac.

Em um post no blog oficial do PlayStation, John Koller detalhou as novidades da atualização que será distribuída em breve para usuários beta do PS4. Algumas coisas surpreendem por ainda não estarem disponíveis – como a possibilidade de aparecer offline para seus amigos – enquanto outras têm potencial de serem bem bacanas, como os eventos agendados para você marcar uma jogatina com amigos.

Eis como o blog oficial do PlayStation descreve as novidades:

Notificação de Amigo Online – Quer saber quando seus amigos ficam online? Com esta atualização você pode, já que adicionamos uma opção para ser notificado quando membros da sua lista de amigos entrarem na rede. Notificações podem ser criadas para certos amigos.
Aparecer Offline – Às vezes você quer jogar ou assistir a um filme sem ser interrompido. Agora está mais fácil de ficar invisível. Adicionamos uma opção de “aparecer offline”. Você pode escolher entrar aparecer offline assim que você logar ou a qualquer minuto entrando no seu perfil pelo menu rápido.
Evento Agendado – Organizar uma jogatina está mais fácil. Adicionamos a habilidade de agendar uma jogatina futura com seus amigos. Quando seu evento iniciar, os usuários registrados no evento serão adicionados a um grupo para que vocês comecem a jogar logo em seguida.
Remote Play (PC/Mac) – Nós estamos trazendo para o PS4 o Remote Play para Windows e PC. Esta função não estará disponível para teste no beta, mas você já pode esperar por ela.
PlayStation Plus – Uma nova opção de destino dentro do PlayStation Plus permitirá que você confira e administre o seu armazém online.
Dailymotion, novo parceiro de serviço da opção Share – Dailymotion, um serviço adicional de streaming ao vivo, estará disponível para os usuários de PS4 aumentarem sua experiência de transmissão. Como outros serviços de streaming disponíveis no PS4, os usuários poderão aproveitar as seguintes funções: Feed de atividades, O Que É Novo, Live Detail e o Que Está Ao Vivo de PlayStation.

O Remote Play para PC e Mac é, sem dúvidas, a melhor das novidades. O recurso existe desde sempre no PS4, sendo inicialmente compatível com o portátil PS Vita e, depois, com alguns smartphones e tablets Android. Com ele, você deixa seu PS4 ligado mas não precisa jogar na TV, basta fazer streaming via Wi-Fi para jogar em outro lugar.

No fim do ano passado, o Xbox One ganhou um recurso similar, mas limitado apenas ao Windows 10. A Sony decidiu dar uma resposta e vai disponibilizar o streaming dos jogos para Windows e também Mac (as versões específicas que vão receber o recurso não foram divulgadas).

O software 3.50 do PS4 está sendo liberado para usuários beta aos poucos. Se você for um deles, fique de olho na sua caixa de emails para ver os detalhes do download. Mas vale ressaltar que o Remote Play no Windows e Mac ainda não está disponível para testes. O recurso só deve ser lançado com a versão final do software – a Sony ainda vai anunciar uma data de lançamento para ele.

[PlayStation Blog]

Sair da versão mobile