Como se um anúncio na página inicial do K-Mart não fosse o suficiente, a Sony anunciou oficialmente o PlayStation 3 Slim, que nos EUA custará 100 dólares a menos que o PS3 gordo — que também terá redução de preço.

 

O Slim virá com drive de 120GB, e será 32% menor e 36% mais leve que o PlayStation 3 normal, além de usar 34% menos energia. O preço de 300 dólares nos EUA se aplica a todos os PS3 a partir de amanhã. O Slim estará disponível a partir da primeira semana de setembro.

PlayStation normal lado a lado com o PS3 Slim

O modelo atual do PS3, com 80GB, sairá por 300 dólares, enquanto o de 160GB custará 400 dólares. Haverá um novo logotipo do PS3 além de modificações do nome oficial de PLAYSTATION 3 para PlayStation 3, pra que o nome não seja um grito.

O PS3 também terá uma função BRAVIA Sync, que permite controlar o XMB do PS3 com o controle remoto da sua TV Sony se ambos estiverem conectados via HDMI. E a TV desliga automaticamente o PS3 quando for desligada.

Também tem um suporte vertical para o PS3 Slim por 24 dólares, disponível a partir de 3 de setembro. Se você consegue manter o PS3 Slim em pé sem o suporte, não sabemos. Alguns dizem que a Sony vai eliminar a função que permite instalar outros sistemas operacionais no Slim, então bye bye Linux. Ah, e o Slim só terá duas entradas USB.

Hands-on

O PS3 Slim é menor, mas vem com algumas surpresas inesperadas: o acabamento fosco não risca nem deixa impressões digitais como o original. E ele é mais leve, mas ainda é bem grande.

 

[Kotaku’s Sony Liveblog]

                                 

Valeu Fernando pela dica do vídeo.