_Jogos

PlayStation 4 Neo vai ser anunciado no dia 7 de setembro

Versão turbinada deve rodar jogos em 4K e será anunciada oficialmente no mês que vem.

por Daniel Junqueira

A Sony está convidando veículos de mídia para um evento no dia 7 de setembro chamado “PlayStation Meeting” em Nova York. É muito provável que isso tenha relação com o PlayStation 4 Neo, uma versão turbinada do PS4.

PlayStation VR sai em outubro por US$ 399 e terá jogo de Star Wars em realidade virtual

O convite diz que a Sony vai “compartilhar detalhes sobre a divisão PlayStation”. O evento ocorre um pouco antes do lançamento do headset de realidade virtual PlayStation VR, previsto para outubro. Portanto, é de se esperar que informações sobre o PSVR sejam divulgadas nesse dia.

Mas o PlayStation 4 Neo também vai ser anunciado nesse dia, de acordo com rumores do Vice Gaming publicados na segunda-feira (8). O PS4 Neo é uma versão turbinada do PS4, que vai rodar todos os jogos do atual console mas também vai ter mais potência e suporte a jogos e vídeo em 4K.

O PS4 Neo deve fazer uma diferença maior quando for usado com o PlayStation VR, que vai poder aproveitar melhor a CPU e GPU atualizadas, assim como a memória RAM extra.

O PS4 Neo começa, ao lado do Xbox One Scorpio, uma era em que consoles recebem pequenas atualizações de hardware em meio à sua vida útil. Mas o que de bom ele vai trazer para os jogos, é algo que só saberemos no mês que vem.

[Business Insider, Vice Gaming]

Sair da versão mobile