_PlayStation

Playstation e Discord iniciam integração das plataformas

Com a nova ferramenta, agora é possível sincronizar sua conta PlayStation à conta Discord e permitir que amigos vejas suas atividades

PlayStation

Imagem: Reprodução/Discord

Nesta segunda-feira (31), começou finalmente a integração do Discord com o PlayStation.

O anúncio da junção das plataformas foi feito pela Sony em maio do ano passado. Na ocasião, as empresas disseram que o objetivo da parceria era facilitar o uso do Discord no PS4 e PS5 para os jogadores.

Com um post na conta oficial do Discord, a plataforma explicou que a integração está sendo feita gradualmente e ensinou um passo a passo de como conectar o videogame ao aplicativo de comunicação.

Com essa nova ferramenta, a partir de agora é possível sincronizar sua conta PlayStation à conta Discord, permitindo que amigos visualizem suas as atividades no PS5 e PS4. Além disso, a exibição do perfil Discord também será possível, ficando a critério do usuário deixar visível ou não, algo parecido com o que acontece quando conecta, por exemplo, o Spotify à plataforma.

Inicialmente, a liberação estava disponível apenas nos EUA, mas já é possível fazer a integração das plataformas em outros países, inclusive no Brasil. Mas vale lembrar que a liberação do recurso está sendo feita de forma gradual, então pode ser que para alguns já esteja disponível e para outros não, é importante ficar atento.

Saiba como conectar as contas.

O Discord é uma das plataformas mais populares do mercado mundial de games e nos últimos anos devido à pandemia, também se tornou um dos apps mais usados para quem está de home office. Segundo a empresa, a plataforma lançada em 2015 já atingiu a marca de 140 milhões de usuários ativos.

 

Sair da versão mobile