_Smartphones

PlayStation Phone recebe análise detalhada

Nós estamos ouvindo boatos do PlayStation Phone desde agosto e de lá para cá vários vídeos, fotos e informações surgiram para aumentar nosso apetite. Mas hoje o Engadget publicou uma análise detalhada do aparelho conhecido como Sony Xperia Play. O Engadget confirmou que o aparelho rodará o Android Gingerbread por baixo da tela de 4 […]

Nós estamos ouvindo boatos do PlayStation Phone desde agosto e de lá para cá vários vídeos, fotos e informações surgiram para aumentar nosso apetite. Mas hoje o Engadget publicou uma análise detalhada do aparelho conhecido como Sony Xperia Play.

O Engadget confirmou que o aparelho rodará o Android Gingerbread por baixo da tela de 4 polegadas de LCD, com resolução de 854×480. Tudo indica que ele tem um processador de 1GHz de um fabricante ainda não descoberto, uma GPU Adreno 205 e 512MB de memória RAM, garantindo números bem impressionantes em alguns benchmarks. Isso combinado com o fato de a câmera de 5MP ser mais do que decente e com uma interface sutilmente melhor do que o Xperia X10, podemos dizer que o Xperia Play parece um aparelho muito sólido, deixando de lado por enquanto a parte dos jogos.

Os botões físicos são o mesmo que esperamos de qualquer aparelho com Android: voltar, menu, home e botão de busca, além de um botão para ligar e desligar e um de volume. Tudo isso, claro, até você deslizar o teclado e encontrar os controles de videogame.

Os controles lembram o controle padrão Dual-shock, com exceção da presença de apenas um botão físico no topo, ao invés de dois. Aparentemente ele tem alguns problemas de equilíbrio por conta da tela muito pesada, mas a análise só foi feita com jogos rodando em emuladores – nós ainda estamos no aguardo para ver a experiência de game nativo do aparelho.

E, além do preço, essa ainda é a questão mais sensível. É a consideração mais importante de tudo, na verdade: se a jogabilidade for limitada, ou muito cara, ou travar demais, não haverá muitas razões para alguém comprar o Xperia Play. Mas se a Sony Ericsson for capaz de levar o aparelho em lugares onde nenhum n-Gage foi antes, esse pequeno aparelho pode ser uma grande evolução. [Engadget]

Sair da versão mobile