Pneu de bicicleta reage à dor de uma perfuração, e então se regenera sozinho

A Michelin desenvolveu uma nova tecnologia para diminuir o incômodo que um furo traz quando você está pedalando por aí. Quando furados, os pneus Protek Max se fecham em vez de abrir; e, por conterem um material para vedar aberturas, eles se regeneram sozinhos de perfurações – ou seja, você pode voltar à bicicleta na […]

A Michelin desenvolveu uma nova tecnologia para diminuir o incômodo que um furo traz quando você está pedalando por aí. Quando furados, os pneus Protek Max se fecham em vez de abrir; e, por conterem um material para vedar aberturas, eles se regeneram sozinhos de perfurações – ou seja, você pode voltar à bicicleta na hora.

A superfície do pneu na verdade é visivelmente diferente dos pneus tradicionais, com pequenas protuberâncias voltadas para fora, que impedem que o pneu entorte. As protuberâncias também ajudam no processo de autorregeneração, por fazerem a borracha se comprimir (em vez de se expandir e piorar o furo). A pressão do ar deveria fechar o buraco, pelo menos na teoria, e o material para vedação selaria o furo de vez.

O pneu já está à venda nos EUA por US$9, em dois tamanhos diferentes. [Michelin via BikeRadar via GizMag]

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