
Pocket está com os dias contados, confirma Mozilla
O Mozilla revelou que o Pocket, um de seus serviços mais populares, será encerrado definitivamente em 8 de julho de 2025. Todos os downloads da plataforma foram bloqueados e as assinaturas do plano premium estão oficialmente suspensas.
“Tomamos a difícil decisão de encerrar o Pocket em 8 de julho de 2025. Obrigado por fazer parte da nossa jornada ao longo dos anos — estamos orgulhosos do impacto que o Pocket teve para nossos usuários e comunidades”
Como fica a situação do Pocket no Mozilla
Os assinantes de planos anuais receberão o reembolso proporcional a todo o período restante da assinatura a partir de 8 de julho e no método de pagamento utilizado no momento da contratação do plano. As assinaturas mensais estão imediatamente canceladas e a empresa não fará mais nenhuma cobrança.
Posteriormente, após a data em que o serviço será oficialmente descontinuado, os usuários ainda terão até o dia 8 de outubro deste ano para exportar todos os seus dados que ainda estiverem arquivados. Segundo um comunicado divulgado pela Mozilla, será possível recuperar todos os artigos salvos, itens da lista, arquivos, favoritos, notas e destaques.
O Pocket é uma ferramenta que foi vriada originalmente em 2007 e adquirida pela Mozilla em 2017. Seu principal objetivo é facilitar o armazenamento de conteúdo da web para ler mais tarde. Ou seja, integrada ao navegador Firefox, os conteúdos salvos através da aplicação podem ser acessados em qualquer dispositivo.
IA é boa na previsão do tempo, mas ainda falha em alertas extremos
Huawei anuncia seu 1º computador com tela dobrável: MateBook Fold
Dessa forma, segundo a empresa, a decisão foi necessária em razão das mudanças na maneira como pessoas navegam na web e consomem conteúdo. A partir de agora, o objetivo da companhia será priorizar recursos e ferramentas que se adequem melhor à maneira moderna de lidar com conteúdo online.
“O Pocket ajudou milhões de pessoas a salvar artigos e descobrir histórias que valem a pena ler. Mas a forma como as pessoas usam a internet evoluiu, por isso estamos canalizando nossos recursos para projetos que melhor se adaptam aos seus hábitos de navegação e necessidades online”