_Tecnologia

Pocket terá integração especial de voz com Samsung Galaxy Gear

O Pocket, um dos nossos serviços favoritos de guardar textos para ler (ou não) mais tarde, anunciou hoje que terá uma integração especial com o Samsung Galaxy Gear, o smartwatch da Samsung anunciado agora há pouco na IFA 2013. Ele usará o Pocket Listen, função que estreou ano passado e permite que você ouça os […]

O Pocket, um dos nossos serviços favoritos de guardar textos para ler (ou não) mais tarde, anunciou hoje que terá uma integração especial com o Samsung Galaxy Gear, o smartwatch da Samsung anunciado agora há pouco na IFA 2013. Ele usará o Pocket Listen, função que estreou ano passado e permite que você ouça os textos salvos no serviço usando o text-to-speech do seu Android — desde que eles tenham sido escritos em algum dos (poucos) idiomas suportados.

Segundo o anúncio oficial, “é a primeira maneira inventada para acessar os artigos salvos sem ter que tirar o telefone do bolso”. O Listen permitirá que você ouça seus textos guardados através do smartwatch, podendo controlá-lo diretamente do pulso.

O Samsung Galaxy Gear tem uma tela compacta e plana que é uma extensão conveniente para o Pocket. Com um simples toque no pulso, você pode pausar, favoritar ou arquivar artigos, tudo de forma sincronizada imediatamente com sua lista do Pocket e outros dispositivos.

Além disso, você pode ver no Gear os vídeos salvos no Pocket, mas, convenhamos, isso não deve ser muito legal. É melhor tirar o telefone do bolso e ver as coisas direito.

Esse é mais um passo na extensão do Pocket para outras plataformas. Há alguns dias, foi a vez dos e-readers da Kobo ganharem integração com o serviço. Pelo jeito, vai ser cada vez mais difícil dizer que não deu para ler aquele texto enorme que todos os seus amigos estão comentando. [Pocket]

Sair da versão mobile