_Gizmodo

[Podcast] Gizmodo Brasil Acústico #02: Patentes, o futuro da Microsoft, e os rumos das TVs 3D

Olimpíadas, notícias de trânsito ou o podcast do Gizmodo? Olha, eu se fosse você, ficaria com o terceiro. Está no ar nosso segundo episódio do Gizmodo Brasil Acústico, nosso podcast semanal para debater assuntos relacionados à tecnologia, dar dicas culturais e apresentar músicas bacanas para vocês. Chega mais. No episódio desta semana, três assuntos importantes […]

Olimpíadas, notícias de trânsito ou o podcast do Gizmodo? Olha, eu se fosse você, ficaria com o terceiro. Está no ar nosso segundo episódio do Gizmodo Brasil Acústico, nosso podcast semanal para debater assuntos relacionados à tecnologia, dar dicas culturais e apresentar músicas bacanas para vocês. Chega mais.

No episódio desta semana, três assuntos importantes para o seu futuro (sente a responsa): o que a guerra na justiça entre Apple e Samsung significa (para a indústria, para a inovação, e para nós, consumidores); a revolução interna da Microsoft e o que esperar dos próximos passos da gigante; e o importante anúncio da Panasonic de que venderá televisores com 3D passivo, indicando que tal tecnologia parece ter vencido.

PS: por problemas técnicos, o podcast da semana passada entra no ar só hoje. Mas pense positivo: você terá dois só nesta semana, veja só que maravilha.

Continuamos pedindo o feedback de vocês — e agradecemos pelos comentários no primeiro capítulo, nos ajudou bastante no segundo, e continuará sendo de ótimo grado. Esperamos que vocês curtam.

–GIZMODO ACÚSTICO–

[powerpress url=”http://traffic.libsyn.com/gizmodobr/Giz_Acstico_02.m4a”]

(00:00:13) – Intro
(00:03:35) – Patentes
(00:15:30) – Microsoft
(00:27:00) – Televisores 3D
(00:40:40) – Dicas da semana

Links discutidos durante o podcast:

– Apple vs. Samsung: começa a maior disputa judicial entre as duas gigantes
– Juíza diz para Samsung: você não pode usar filmes de ficção científica como provas contra Apple
– Por que software não deveria ser patenteado
– A Microsoft fez o impossível: o novo Hotmail é fantástico
– O que o Office 2013 tem de novo
– [Hands-on] Windows 8 Release Preview: maravilhoso (e um tanto entediante)
– Panasonic traz TVs com 3D passivo ao Brasil para brigar com a LG
– LG aposta em nova tecnologia para popularizar o 3D
– Na IFA, 3D passivo e ativo se estapeiam para chamar a atenção do público

Links das dicas culturais e músicas:

– Budos Band / Show no Sesc
– Real State
– Cícero
– Mastodon
– El-P
– Livro: Free Ride: How Digital Parasites are Destroying the Culture Business, and How the Culture Business Can Fight Back

–DOWNLOAD–

Você pode ouvir dando o play aí em cima, mas você também pode baixar o arquivo do nosso podcast clicando aqui, e há também um RSS do programa. E você sabia que nós também estamos na iTunes? É só assinar e curtir essa viagem sonora, dude.

Sair da versão mobile