_Nintendo

Pokémon Legends: Arceus, Brilliant Diamond e Shining Pearl: tudo o que rolou na Pokémon Presents

Vem ver todas as novidades anunciadas de Pokémon!

Pokémon Legends: Arceus

Nesta quarta-feira (18), aconteceu a Pokémon Presents, evento que anunciou diversos jogos e novidades da The Pokémon Company.

Dentre os destaques, Pokémon UNITE receberá portabilidade para mobile, novidades de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, novo trailer de Pokémon Legends: Arceus e muito mais. Confira o que rolou no evento online:

Pokémon UNITE chega aos smartphones

Também conhecido pelos fãs como PokéMOBA, o novo jogo foi lançado em julho deste ano para o Nintendo Switch e agora os jogadores poderão jogar também no celular.  Pokémon UNITE terá crossplay para jogadores no smartphone e no Switch para jogarem juntos ou disputarem entre si. Com a novidade, Mamoswine e Sylveon foram anunciados como dois novos personagens jogáveis do MOBA.

Apesar do lançamento chegar apenas dia 22 de setembro, já está disponível o pré-registro no App Store e Google Play. Também foi divulgado uma campanha de registros com uma condição: caso atinja mais de 2,5 milhões de registros, a desenvolvedora do jogo liberará a Unite License do Pikachu como personagem jogável. Caso alcancem mais de cinco milhões de registros, será liberado a skin de Pikachu na versão especial de festival.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam em 19 de novembro

Shining Pearl e Diamond Pearl foram fielmente reproduzidos e revitalizados baseados nos jogos de Nintendo DS, lançados em 2006. Os remakes trarão os treinadores de volta à região de Sinnoh, onde encontrarão o Professor Rowan, e lutarão contra a Equipe Galáctica enquanto se aventuram pelo Grand Underground.

Em novo trailer divulgado, vemos que os jogos terão mini-games ao explorar as áreas, opção de customizar treinadores com novos designs, concurso de Pokémon para o seu monstrinho arrancar o sorriso do público e conquistar o título, além de opções de decorar áreas secretas e pokébolas – com direito a fogos de artifício quando o pokémon sair da cápsula. Também haverá a Union Room, espaço para interagir com outros jogadores ao redor do mundo.

Shining Pearl e Diamond Pearl chegará ao Nintendo Switch em 19 de novembro.

Pokémon Legends: Arceus terá novos monstros e estilos de batalha

Pokémon Legends: Arceus leva os treinadores em uma aventura pela região de Hisui há muitos anos, onde humanos e Pokémon viviam em harmonia. O novo jogo irá misturar elementos de RPG em um mundo aberto no estilo Japão Feudal.

Na história os jogadores serão membro da Equipe de Expedição do Galaxy em que devem completar tarefas que envolvam desde trabalho de pesquisa até viagens de campo.

A região irá contar com novos Pokémon ou versões novas como Growlithe (que encantou o Twitter), Braviary, Wyrdeer e Basculegion. Na batalha, haverá dois modos de ataque focado em força e outro em agilidade.

Pokémon Legends: Arceus será lançado em 28 de janeiro de 2022.

Outras novidades

Pokemon Café Mix será relançado como Pokémon Café ReMix com novos elementos de puzzle, mais Pokémon, novas opções de roupas, e mais maneiras de criar e desenvolver os Pokémon do seu inventário. O lançamento está previsto para o final do ano para Nintendo Switch, Android e iOS.

Em comemoração ao aniversário de dois anos de Pokémon Masters EX, um novo evento lendário, Howling Shield of Eternity, e o poder de Dynamaxing estão chegando ao jogo. Na campanha, os jogadores devem ajudar Gloria, Hop e Leon enquanto tentam ajudar o Pokémon Lendário Eternatus, que chegou à ilha junto com um meteoro misterioso.

Em Pokémon GO, os monstros da região de Galar farão uma aparição de 20 a 31 de agosto. Wooloo, Skwovet e Falinks podem ser encontrados na natureza, enquanto o Pokémon Lendário  Zacian de Galarian fará sua estreia em raids cinco estrelas de 20 a 26 de agosto, seguida por Zamazenta de 26 de agosto a 1º de setembro.

Sair da versão mobile