_Jogos

Pokémon Scarlet e Violet: jogos ganham data de lançamento e trailer; assista

Além de um mapa aberto - dessa vez, de verdade -, games estreiam um novo modo multijogador cooperativo, com suporte para até quatro players. Jogos estão disponíveis na pré-venda por R$ 299

Pokémon

Imagem: Nintendo/Reprodução

A Nintendo lançou um novo trailer e anunciou a data de lançamento dos próximos games Pokémon, Scarlet e Violet. Os jogos serão lançados em 18 de novembro.

O trailer revelou mais imagens dos pokémon iniciais em ação. Além de Sprigatito (o inicial do tipo grama), Fuecoco (fogo) e Quaxly (água), deram as caras também os monstros lendários que terão destaque no jogo. Assim como em títulos antigos de Pokémon, haverá um lendário para cada título: Koraidon será exclusivo do Scarlet, e Miraidon do Violet.

Os professores pokémon que ajudam o jogador em sua jornada também serão exclusivos de cada game. Sada para Scarlet e Turo no Violet.

As imagens também introduzem mais pokémon inéditos da nova geração, como Pawmi, Smoliv e Lechonk — porquinho do tipo normal que já ganhou a simpatia do público. Assista abaixo ao segundo trailer de Pokémon Scarlet e Violet.

Uma das principais novidades do jogo é o enorme mundo aberto que será possível explorar sem restrições. Nos títulos anteriores, os jogadores sempre tinham que seguir algumas regras pré-estabelecidas e eram impedidos de acessar certas localidades ou realizar alguns desafios, exceto se tivessem atingido um nível específico ou cumprido certas tarefas de antemão.

Outra novidade dos dois próximos games é um modo multijogador cooperativo com suporte para até quatro players — algo inédito na franquia.

A pré-venda de Pokémon Scarlet e Violet para Nintendo Switch já está disponível (por R$ 299) na Nintendo eShop.

 

Sair da versão mobile