_Jogos

Pokémon Shuffle vai ser lançado em breve para Android e iOS

Jogo lançado no começo do ano para o Nintendo 3DS está a caminho dos smartphones e tablets com Android e iOS.

por Daniel Junqueira

Lançado em fevereiro para Nintendo 3DS, Pokémon Shuffle está a caminho do Android e iOS. O anúncio foi feito pela The Pokémon Company, subsidiária da Nintendo responsável pela série Pokémon, em um vídeo postado no YouTube.

Pokémon Shuffle é um puzzle gratuito, e o objetivo do jogador é combinar três peças para ganhar pontos e atacar o Pokémon adversário com a maior quantidade possível de dano. Não é nenhum jogo revolucionário e nem tenta ser. Ele usa bastante as controversas microtransações com um sistema de vidas que precisam ser recarregadas com o tempo – ou você pode simplesmente pagar por novas vidas sem precisar esperar elas se recuperarem.

Mas ele não tem relação alguma com os planos da Nintendo com smartphones e tablets. A Nintendo vai lançar jogos para dispositivos móveis e o primeiro deve chegar até o fim do ano.

Pokémon Shuffle é da The Pokémon Company, que opera de forma independente e inclusive já habita o mundo dos smartphones e tablets há algum tempo com Pokémon TV (app para Android e iOS com episódios da série animada de Pokémon) Pokémon TCG Online (versão digital do jogo de cartas Pokémon TCG para iPad) e Pokémon Jukebox (app para Android que permite ouvir e comprar músicas dos jogos da série).

Os jogos da própria Nintendo para smartphones, que serão feitos em parceria com a DeNa, seguem sendo misteriosos. A promessa é que o primeiro seja lançado até o fim do ano, mas só sabemos que Hideki Konno, produtor de diversos jogos da série Mario Kart, vai dirigir a equipe de jogos mobile da Nintendo.

Até lá, pelo menos poderemos jogar Pokémon Shuffle no Android e iOS. O jogo vai ser lançado “em breve” (e acredito que isso significa que ele chega bem antes do fim do ano). [Kotaku, Polygon]

Sair da versão mobile