Atenção, treinadores! A Nintendo tem um anúncio para você: três jogos novos do universo Pokémon estão para chegar. “Pokémon Brilliant Diamond” e “Pokémon Shining Pearl” serão lançados em 19 de novembro deste ano. Já o “Pokémon Legends: Arceus”, chegará em 28 de janeiro de 2022.

“Brilliant Diamond” e “Shining Pearl” são remakes de versões lançadas em 2006, para Nintendo DS. Essas versões vão transportar os treinadores para a região de Sinnoh para o início da caça aos Pokémons nativos.

“A história original foi reproduzida fielmente e o sentido de escala nas cidades e rotas dos originais foi cuidadosamente preservado. Pessoas que jogaram Pokémon Diamond e Pokémon Pearl podem revisitar lugares familiares e reviver cenas familiares mais uma vez. Para aqueles que partem de Sinnoh pela primeira vez, muitos novos encontros e surpresas o aguardam”, prometeu a empresa.

Pokémons iniciais de Diamond e Pearl: Turtwig (planta), Chimchar (fogo) e Piplup (água)

Arceus

Do outro lado, “Legends: Arceus” também se passa em Sinnoh, mas em outra era. Arceus acontece em um passado bem distante e, segundo a empresa, ele será uma espécie de fusão entre um jogo de ação e RPG.

Assine a newsletter do Gizmodo

“Você precisará capturar, pesquisar e pesquisar Pokémon selvagens em uma era longínqua da região de Sinnoh para criar e completar o primeiro Pokédex da região”, explicou a Nintendo que também prometeu batalhas insanas.

Pokémons iniciais de Arceus: Rowlet (planta), Cyndaquil (fogo) e Oshawott (água)

Outro detalhe charmoso do novo game serão as pokebolas antigas, com produção rústica. O material utilizado era madeira, e saía vapor da parte de cima quando os Pokémons eram capturados.

pokebola antiga
Imagem: Reprodução/Nintendo

Os três jogos serão disponibilizados para Nintendo Switch.