_Nintendo

Novos games de Pókemon chegam em 19 de novembro

Os fãs da franquia Pokémon que possuem um Nintendo Switch em casa vão ganhar um presentão no final de ano

pokemon arceus nintendo

Imagem: Divulgação

Atenção, treinadores! A Nintendo tem um anúncio para você: três jogos novos do universo Pokémon estão para chegar. “Pokémon Brilliant Diamond” e “Pokémon Shining Pearl” serão lançados em 19 de novembro deste ano. Já o “Pokémon Legends: Arceus”, chegará em 28 de janeiro de 2022.

“Brilliant Diamond” e “Shining Pearl” são remakes de versões lançadas em 2006, para Nintendo DS. Essas versões vão transportar os treinadores para a região de Sinnoh para o início da caça aos Pokémons nativos.

“A história original foi reproduzida fielmente e o sentido de escala nas cidades e rotas dos originais foi cuidadosamente preservado. Pessoas que jogaram Pokémon Diamond e Pokémon Pearl podem revisitar lugares familiares e reviver cenas familiares mais uma vez. Para aqueles que partem de Sinnoh pela primeira vez, muitos novos encontros e surpresas o aguardam”, prometeu a empresa.

Pokémons iniciais de Diamond e Pearl: Turtwig (planta), Chimchar (fogo) e Piplup (água)

Arceus

Do outro lado, “Legends: Arceus” também se passa em Sinnoh, mas em outra era. Arceus acontece em um passado bem distante e, segundo a empresa, ele será uma espécie de fusão entre um jogo de ação e RPG.

“Você precisará capturar, pesquisar e pesquisar Pokémon selvagens em uma era longínqua da região de Sinnoh para criar e completar o primeiro Pokédex da região”, explicou a Nintendo que também prometeu batalhas insanas.

Pokémons iniciais de Arceus: Rowlet (planta), Cyndaquil (fogo) e Oshawott (água)

Outro detalhe charmoso do novo game serão as pokebolas antigas, com produção rústica. O material utilizado era madeira, e saía vapor da parte de cima quando os Pokémons eram capturados.

Imagem: Reprodução/Nintendo

Os três jogos serão disponibilizados para Nintendo Switch.

Sair da versão mobile