Pokémon UNITE, apelidado pelos fãs como PokéMOBA (por seguir o formato de jogos como League of Legends), foi lançado para o Nintendo Switch e nesta quarta-feira (22) chega aos celulares Android e iOS.

Foi divulgado um vídeo revelando outras novidades com a vinda para os smartphones, confira:

Pokémon UNITE terá crossplay para jogadores tanto no celular quanto no console para jogarem juntos ou disputarem entre si. Também será possível vincular a conta e jogar com a mesma em ambas as plataformas.

As principais atualizações que estão disponíveis são:

  • Novos personagens jogáveis como o Mamoswine e Sylveon
  • Eventos no jogo em que o jogador obtêm aprimoradores, também ficou mais fácil para todos os treinadores ter esse recurso.
  • Itens retidos para introduzir novas estratégias.
  • A introdução de esquadrões Unite, permitindo aos treinadores formarem equipes com companheiros.
  • Um segundo Passe de Batalha, que trará novos itens cosméticos incluindo Galactic Ghost 094 com temática espacial
  • A implementação de alguns recursos limitados do Modo espectador.
  • Suporte para vários novos idiomas.

Sobre Pokémon UNITE

Pokémon UNITE

Pokémon Unite foi anunciado há dois meses e surfa na mesma onda que outros MOBAs, como League of Legends e Dota 2, e mistura o universo dos monstros de bolso. O objetivo é marcar mais pontos nos gols dos inimigos enquanto o jogador e a equipe evoluem os personagens em campo adquirindo novas habilidades e itens.

É possível jogar tanto no casual quanto nas ranqueadas, que é modo mais sério em que sua pontuação classifica para as seguintes categorias: Beginner, Great, Expert, Veteran, Ultra e Master.

Assine a newsletter do Gizmodo

Cada pokémon tem funções diferentes sendo Attacker (focado em dano), Speedster (mais rápidos e tem maior mobilidade), All-rounder (fazem um pouco de tudo, famoso pau para toda obra), Defender (focam em defender o time) e Supporter (criam barreiras ou curam aliados).

Para instalar o jogo, basta acessar a página oficial no App Store (iOS) e Google Play (Android).