_Tecnologia

Polícia australiana usa helicóptero para recuperar iPhone

Das duas uma: ou a polícia australiana gosta de resolver as coisas de uma maneira não muito convencional ou há poucos crimes “importantes” na terra dos coalas. Quando o iPhone de alguém é roubado, o helicóptero vai atrás do ladrão – e recupera. O iPhone em questão foi roubado de um hospital em Heidelberg, Melbourne, […]

Das duas uma: ou a polícia australiana gosta de resolver as coisas de uma maneira não muito convencional ou há poucos crimes “importantes” na terra dos coalas. Quando o iPhone de alguém é roubado, o helicóptero vai atrás do ladrão – e recupera.

O iPhone em questão foi roubado de um hospital em Heidelberg, Melbourne, na tarde de ontem, por um garoto de 16 anos que saiu pedalando furiosamente em sua BMX. Mas, no final, o “Find my iPhone” da Apple foi mais feliz, e o serviço permitiu que a polícia soubesse onde estava o garoto, definitivamente localizado por um helicóptero com o auxílio do GPS.

Além de roubo, o garoto vai ser processado por posse de droga – quando foi pego, os policiais descobriram que ele tinha maconha. Se ele der ainda mais azar, vão condená-lo por direção perigosa de bicicleta. Será que ele estava usando capacete, pelo menos?

Sair da versão mobile