_Jogos

Esta versão gigante de Pong deveria ser o próximo esporte olímpico

A parte mais divertida de se assistir às Olimpíadas modernas é esperar para ver algum tipo de drama, escândalo ou desastre. E embora o Comitê Olímpico Internacional tivesse esperado que a adição de novos esportes, como o curling misto, fosse dar um ar de renovação aos jogos, as Olimpíadas deveriam, em vez disso, incluir esportes […]

A parte mais divertida de se assistir às Olimpíadas modernas é esperar para ver algum tipo de drama, escândalo ou desastre. E embora o Comitê Olímpico Internacional tivesse esperado que a adição de novos esportes, como o curling misto, fosse dar um ar de renovação aos jogos, as Olimpíadas deveriam, em vez disso, incluir esportes como o Pong interativo em duplas. Eu ficaria acordado até tarde para ver isso.

Contando com um sensor LIDAR (a mesma tecnologia que permite que carros autônomos vejam a estrada à sua frente) no canto de uma sala capaz de rastrear até 12 pessoas diferentes de uma vez, uma loja de design chamada Moment Factory criou o GRiD: uma versão reimaginada gigante de Pong que substitui controles pelo movimento dos jogadores.

O jogo é em duplas, com cada equipe tendo seus dois integrantes indo para um lado e para o outro para mover a barra gigante na posição ideal para interceptar a bolinha que se aproxima. Existem impulsionadores que podem ser ativados, cortesia dos blocos com um ponto de interrogação que aparecem aleatoriamente no jogo. Eles podem acelerar a jogabilidade ou dar a um dos times uma vantagem competitiva.

Você pode detestar e-sports o quanto quiser, mas disputar esse jogo por meia hora parece exigir muito mais fisicamente de você do que o curling olímpico.

[Moment Factory via Prosthetic Knowledge]

Imagem do topo: Moment Factory/Vimeo

Sair da versão mobile