_Apple

Por dentro, Apple TV tem uma surpreendente memória flash de 8 GB

Como de costume, os camaradas do iFixIt desmontaram o mais gadget da Apple. E eles ficaram surpresos e felizes ao perceber quão fácil foi desmontá-lo para descobrir que ele tem a mesma memória flash NAND de 8 GB presente no iPad.

Como de costume, os camaradas do iFixIt desmontaram o mais gadget da Apple. E eles ficaram surpresos e felizes ao perceber quão fácil foi desmontá-lo para descobrir que ele tem a mesma memória flash NAND de 8 GB presente no iPad.

De acordo com o iFixIt, eis as entranhas que interessam:

* A Apple TV tem 256MB de RAM, como o iPod Touch da quarta geração e o iPad. A marcação do processador A4 é “"K4X2G643GE”, o mesmo encontrado no iPad.

* Nós encontramos uma memória flash de 8 GB da Samsung, modelo K9LCG08U1M, dentro da Apple TV! É o mesmo chip que nós encontramos no iPad. Vale ressaltar que é uma quantidade de armazenamento respeitável para um aparelho de 99 dólares.

* Nós não temos dúvidas que esse espaço será usado para fazer o cache de seus seriados favoritos enquanto o streaming é feito.

* Há um espaço vazio ao lado da memória flash NAND da Samsung que parece ter o tamanho perfeito para colocar mais um chip de memória flash. Será que a Apple está pensando em uma próxima Apple TV com mais capacidade para o futuro?

* A placa W-Fi é cortesia da Panasonic! É a primeira vez que vemos uma placa Wi-Fi da Panasonic num aparelho da Apple. Normalmente, uma divisão diferente da Panasonic fornece drives ópticos para os laptops da Apple.

* A placa de Wi-Fi da Panasonic tem a marcação  BCM4329XKUBG, com padrão 802.11n Wi-Fi/Bluetooth/FM, exatamente o mesmo do iPad.

* As soldas próximas à placa parecem ter o tamanho *perfeito* para um conector de dock! A Apple TV parece uma junção de características comuns aos desktops completos. Talvez esse tipo de conector seja usado nos próximos iPads?

* A Apple continua escondendo os suprimentos de energia internos de seus aparelhos. É bem impressionante nesse caso, consideranto que a Apple TV é sutilmente maior do que um adaptador AC de 60 watts para um MacBook.

* O adesivo na fonte tem as seguintes medidas: 3.4V @ 1.75A. Nós te ajudamos nas contas: são apenas 5.95 watts!

* A Apple afirma que em modo standby, a Apple TV usa menos energia do que uma lâmpada noturna. Mas nós não sugerimos que você use o LED do aparelho para iluminar seu quarto escuro.

Se você curte ver necrópsias de gadgets, clique no link aqui na frente para ver mais fotos e ler mais detalhes da chacina. [iFixIt]

Sair da versão mobile