As políticas empresariais do Google exigem que cada escritório reflita um pouco da cor local da cidade ao seu redor: o Google em Zurique tem acessórios de ski, o Google em São Paulo tem salas com nomes como “pastel” e “caldo de cana”, e assim vai.

Esta política tem resultados variados (como as bandeiras do Reino Unido no escritório de Londres), mas às vezes acaba sendo brilhante de um modo exagerado. E este é o caso do novo escritório da empresa em Tóquio, no Japão.

Com design do Klein Dythan Architecture, de Tóquio, os escritórios estão localizados no complexo Roppongi Hills (sim, aquele mesmo) no coração da cidade. Originalmente eles sugeriram muitas cores baseadas nos tradicionais padrões têxteis do Japão, mas segundo eles, isto não era o suficiente para o Google. A equipe da KDA explica:

“O Google pediu uma evocação ainda mais viva da cultura japonesa. Com o objetivo de comunicar o contexto japonês sem soar clichê, a KDA incorporou elementos surpreendentes como um yaitai em tamanho real (uma barraca de comida de rua) e um lago de carpas digital que cumprimenta as pessoas em uma das entradas: respondendo a sensores escondidos, carpas projetadas no chão se movem em direção aos que entram no espaço, como se estivessem esperando para serem alimentadas.”

Outros detalhes incluem uma cozinha com paredes de neon azul, normalmente usado em lavagens de carro, além do robô do Android em dezenas de formas – incluindo uma versão com biquíni. Cafona? Absolutamente. Mas muito divertido. [Dezeen]

original original (1) original (2) original (3) original (4) original (5) original (6)