O Microsoft Surface Pro foi lançado na semana passada, mas o iFixit já dividiu ele em pedaços. E não é nem um pouco surpreendente que você não queira pensar em consertar ou atualizar essa coisa.

O iFixit contou um total de 90 parafusos que precisaram ser removidos para abrir o Surface Pro completamente assim como um monte de adesivo precisou ser arrancado, forçando o dispositivo a ganhar 1 em 10 no quesito reparabilidade. Uma vez dentro dele, eles encontraram que fazer upgrade seria algo repleto de perigo – o SSD, por exemplo, está periculosamente próximo a vários cabos vitais que poderiam ser facilmente danificados.

Além de ser o pesadelo de um funileiro, existem poucas surpresas dentro dele – apesar de, estranhamente para um tablet, dois ventiladores foram encontrados para resfriar o dispositivo. Então a lição é que por mais que o Surface Pro funcione como um tablet que vira laptop, ele é mais um tablet quando falamos em reparabilidade. Desmonte-o sabendo dos seus riscos. [iFixit via Verge]