Por favor, que este gamepad para smartphones seja real

Os smartphones podem estar tirando espaço de consoles portáteis, mas ainda há muitos jogos que quase não dá pra jogar em uma touchscreen. Aí os botões físicos são melhores, e se este controle ROAM da Levelup for real, eles vão ter que calar a boca e levar nosso dinheiro. O ROAM se parece com os […]

Os smartphones podem estar tirando espaço de consoles portáteis, mas ainda há muitos jogos que quase não dá pra jogar em uma touchscreen. Aí os botões físicos são melhores, e se este controle ROAM da Levelup for real, eles vão ter que calar a boca e levar nosso dinheiro.

O ROAM se parece com os antigos joysticks quadradões do NES que muitos de nós já usamos, só que levemente menor – 120mm x 16mm x 52mm – e com um acabamento arredondado bem agradável. Ele também inclui elementos modernos, como controles dual analógicos e botões na parte superior.

A Levelup diz que o ROAM funciona com iOS e Android, em quatro modos de uso: modo iOS, modo teclado, modo mouse e modo gamepad. Este último ativa os analógicos, e como o Android 3.0 e superior tem suporte nativo a gamepad, a Levelup diz que o ROAM funciona ainda melhor com Ice Cream Sandwich ou Honeycomb.

O ROAM também em qualquer dispositivo com conexão Bluetooth, como um tablet ou console. E com dez horas de bateria, é difícil pensar em algo que não justifique os US$40 que eles cobram pelo controle. Só não tem onde comprá-lo ainda.

Há diversos joysticks para smartphones, como o iControlPad para iPhone e o GameTel para Android, que até se prendem ao celular – porém são mais caros. [Levelup via Ubergizmo]

Sair da versão mobile