A coisa mais ingrata do mundo é ficar viciado em algo que te faz gastar dinheiro. Uma coisa é comprar o Tiny Wings por um dólar e depois jogar pra sempre aquele troço viciante maldito sem pagar mais nada. Outra é descobrir o Postagram, que transforma as minhas fotos do Instagram em cartões postais supostamente lindos, por um dólar cada um. Já fiz meia dúzia.

É incrível a quantidade de coisas criativas que o Instagram está potencializando e inspirando. Depois do Instaprint, que imprimia na hora as fotos que fossem tiradas em algum lugar ou com alguma tag específica, agora me aparece esse Postagram. Ele é um site e um aplicativo grátis para iPhone que pega as suas fotos publicadas no serviço e permite que você faça cartões postais com elas. Por um dólar!



Achei isso genial por vários motivos. Primeiro, porque é muito, muito fácil. Você instala o negócio (ou vai até o site), dá acesso às suas fotos, escolhe uma, escreve um recadinho se quiser, coloca o endereço do recipiente e os dados do seu cartão e pronto. Você gastou menos de dois Reais e mandou um cartão postal. O número do seu cartão e o endereço de qualquer pessoa para quem você mandar um postal ficam salvos para que você não precise digitar de novo da próxima vez.

Segundo, porque as fotos do Instagram, graças aos filtros e à curadoria da comunidade (você teoricamente só posta as suas melhores fotos ali), tendem a ser perfeitas para cartões postais impressos em um papel bonito e em 300dpi, como promete o serviço. Terceiro, porque o site envia mundialmente. Sim, eu não estaria tão empolgado se já não tivesse enviado uma meia dúzia deles para a minha mãe e os meus amigos e uma ou duas meninas sortudas… ;)

Então, se você usa o Instagram, vá lá dar um dinheiro pra esses caras geniais e enviar umas fotos suas para quem merece. [Postagram]