Em evento do Google no fim do ano passado, o ex-presidente do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, desfilou com um Nexus S e disse com todas as letras que o aparelho chegaria ao Brasil no primeiro trimestre de 2011. Agora que estamos no fim de março, a posição da Samsung, fabricante do aparelho, é diferente: há a possibilidade de que ele chegue no primeiro semestre. E só.

O Google Brasil ainda não se posicionou sobre o assunto — e prometemos atualizar assim que tivermos uma posição concreta. Mas é improvável que o anúncio seja feito antes do fim de março. A Samsung confirma que o aparelho deve mesmo chegar oficialmente ao país, inclusive sendo fabricado por aqui, mas diz não saber ao certo se ele chega no primeiro ou no segundo semestre.

Assim, cai uma das promessas feitas para o primeiro trimestre de 2011. A Motorola tem mais alguns dias para atualizar o Milestone para 2.2 e esperamos que o Atrix e o Xoom também cheguem em abril, como prometido. Enquanto isso, ficamos sem o segundo smartphone genuíno do Google — já que o primeiro sequer passou perto de existir por aqui, já que era fabricado pela HTC. [Valeu, Renam!]