Por que a Disney vai encerrar seus canais de TV a cabo no Brasil?
Na última segunda-feira (2), a Disney anunciou o encerramento de seus canais de televisão por assinatura no Brasil, com exceção dos canais ESPN.
Black Friday
Samsung Smart TV 50" QLED 4K 50Q60DA decisão começa a valer a partir do mês de fevereiro do próximo ano, incluindo as marcas:
- Disney Channel
- FX
- Nat Geo
- Star Channel
- Cinecanal
- Baby TV
A mudança ocorre após registros de baixa pontuação dos canais da empresa no Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), de acordo com o F5. No entanto, a ESPN continua a demonstrar relevância com sua exibição de eventos ao vivo. As operadoras de TV a cabo, como Claro e Sky, já receberam o aviso do cancelamento.
No entanto, o restante do conteúdo passará a integrar apenas o streaming da companhia, o Disney+, que se fundiu com o Star+ em junho deste ano. Vale lembrar que o streaming ainda contará com o conteúdo de esportes ao vivo disponível na plataforma.
Em nota, a Disney confirmou a mudança e afirmou que está somente seguindo o fluxo do mercado, modernizando a entrega de conteúdo de acordo com a demanda do público.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, declarou a Disney.
“Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, encerrou.
Em abril deste ano, um relatório revelou que o Disney+ pode ganhar canais lineares ao vivo. Semelhante ao serviço IPTV Pluto TV, eles devem transmitir conteúdos específicos o tempo todo, como séries de “Star Wars” ou da Marvel, por exemplo.
Além disso, os canais podem exibir também filmes clássicos de animação da Disney ou da Pixar, em reprodução contínua. Leia mais no Giz Brasil.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.