Por que a casa ‘Celeiro em Balanço’ não cai sobre aquela garotinha?
Não estou dizendo que eu quero que caia nela, mas não entendo como esta construção chamada Celeiro em Balanço vai funcionar, já que 50% dela fica solta sobre um declive em espaço livre.
Casas de campo modernas são malucas, porque desde que Frank Lloyd Wright construiu aquela casa sobre aquela queda d´água, todos querem fazer coisas novas e radicais para unir novas estruturas à grama, às árvores, às colinas e aos riachos que aqui estão éons antes de sequer andarmos eretos.
Comissionada por um grupo chamado Living Architecture, a firma holandesa da MVRDV e a firma britânica Mole Architects, surgiu esta belezinha de 30 metros de comprimento, metade da qual se sustenta sobre absolutamente nada. Eis o que consegui tirar da descrição no Dezeen:
À metade dela, a construção passa a ficar em balanço sobre o declive; esta construção em balanço foi possível em função da sua estrutura rígida; resultando em 50% do celeiro ficando sobre espaço livre e dando uma ampla visão dos campos de Suffolk, do lago adjacente e dos jardins ao redor.
Mas, ainda assim, se você e todos os seus amigos bêbados decidem ir até a extremidade e ficarem pulando pra cima e pra baixo, será que a casa não tombaria, acabando por machucar a garota e as ovelhas que erram e pastam por perto? Se a resposta for não, por que não? Eu chuto que a resposta tenha algo a ver com compridas vigas de aço presas sob a terra na metade que não está em balanço. Daí eu me afasto aos pouquinhos e tento não pensar na pobre garotinha. [Dezeen]