Hoje pela manhã saiu uma nota na Reuters dizendo que teremos “cinco ou seis” novos modelos do Kindle Fire, de acordo com Demos Parneros, presidente de varejo nos EUA da Staples. Isso não quer dizer o que você acha que quer dizer, porém.

Independente do que você ache da credibilidade do Sr. Parneros, eis o motivo desse número ser bobo: ele quase que definitivamente se baseia no número de SKUs que a Amazon enviará à Staples. Isso quer dizer um “modelo” separado para cada opção de armazenamento — ou opção de dados. Então, se o próximo Fire tiver… digamos… apenas o modelo de 7″, com opções de armazenamento de 8, 16 e 32 GB, cada uma com opções de apenas Wi-Fi ou 3G, as nossas seis SKUs aparecem. E isso antes de se chegar ao modelo de 10″. Não estamos dizendo que será exatamente assim que será com o novo Kindle Fire; é apenas que o “cinco ou seis” está apenas sendo muito mal interpretado.

Haverá um Kindle Fire de 10″? Talvez. Mas é bastante provável que você não fique sabendo dele através do chefe de uma loja com um vago palpite baseado nas SKUs que a sua loja estocará. [Reuters]