Avisa que é ele! Antes mesmo da estreia, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, o terceiro filme da trilogia com Tom Holland já se tornou um verdadeiro fenômeno. A trama já está sendo aclamada pela imprensa e crítica especializada norte-americana.

De acordo com o site Rotten Tomatoes, que contabiliza críticas de filmes e séries, “Homem-Aranha 3” tem 100% de aprovação dos críticos e é considerado o melhor da trilogia estrelada por Tom Holland.

Além disso, seu trailer superou o número de visualizações de “Vingadores – Ultimato” (2019) em apenas 24 horas. Conforme reportou o site Deadline, a prévia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” conseguiu, dentro do prazo de um dia, acumular mais de 355 milhões de visualizações no YouTube contra 289 milhões do maior filme da Marvel até hoje.

Com os retornos confirmados de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx), “Homem-Aranha 3” bateu outro número impressionante. O filme superou a venda antecipada de ingressos de “Vingadores: Ultimato” nos Estados Unidos e no Brasil.

Com isto, a história virou a produção com maior pré-venda da história do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Segundo informações do site Ingresso.com o filme vendeu cerca de 5% a mais que Ultimato nas primeiras 24 horas. 

Já nos Estados Unidos, a pré-venda de ingressos para “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” ultrapassou os números alcançados por filmes como “Vingadores: Ultimato”, “Star Wars: Os Últimos Jedi” e “Star Wars: A Ascensão Skywalker” em seu primeiro dia. A informação é do site Deadline.

O longa-metragem mais recente do herói vivido por ator Tom Holland superou, em apenas duas horas, as pré-vendas que “Viúva Negra” conseguiu em seu primeiro dia. O filme de Scarlett Johansson foi a melhor bilheteria da Marvel durante a pandemia.

O sucesso antes da estreia

Mas por que, antes mesmo da estreia, “Homem-Aranha 3” se tornou um verdadeiro fenômeno e bateu tantos recordes? A resposta, aparentemente, envolve entregar uma história que os fãs realmente gostariam de ver na telas.

Além dos icônicos vilões das franquias anteriores, outras visitas especiais devem aparecer na realidade de Peter Parker (Tom Holland).

Na trama, o herói quer sua vida de volta. Depois de ter sua identidade revelada para o mundo inteiro, Peter toma uma decisão drástica. Para reverter sua situação, o jovem recorre ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). 

O mago decide ajudar a realizar um feitiço para todos esquecerem que o protagonista é o Homem-Aranha. No entanto, o personagem de Holland acaba se intrometendo no encantamento e interfere na estabilidade do espaço-tempo.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Imagem: Sony Pictures Entertainment

Com o multiverso desregulado, personagens de outras dimensões começam a aparecer na realidade do teioso. A partir desta possibilidade, os fãs do MCU criaram uma grande expectativa para os retornos de Tobey Maguire e Andrew Garfiel. 

A introdução das realidades alternativas em Loki e o sucesso de “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018) também ajudaram a alimentar a expectativa do público sobre uma possível reunião entre os diferentes Peters. 

Enquanto a aparição de Maguire e Garfield continua um mistério, outro herói pode roubar os holofotes. Após o fim da parceria entre Marvel e Netflix, os direitos dos personagens Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro, Luke Cage e Punho de Ferro retornaram para a empresa dos heróis.

Após a confirmação do chefão da Marvel, Kevin Feige, sobre o retorno de Charlie Cox como Demolidor, as expectativas dos fãs aumentaram outra vez. Matt Murdock, o excelente advogado dos quadrinhos e da série da Netflix pode surgir na trama para ajudar Peter com problemas judiciais. 

O mistério sobre a aparição dos antigos personagens será resolvido apenas na estreia do filme. Enquanto a história não chega, confira ao trailer: 

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021; a pré-estreia acontece nesta quarta, 15 de dezembro.