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Por que os sites de restaurantes são tão ruins?

Farhad Manjoo, da revista digital Slate, escreveu um artigo discutindo por que os sites de restaurantes são normalmente péssimos. Lotados de Flash e obcecados por entretenimento ao invés de informação, eles normalmente são uma facada nos olhos. Mas por quê? Provavelmente porque os designers ganham muito bem para fazê-los. Apesar de existirem exceções à regra, […]

Farhad Manjoo, da revista digital Slate, escreveu um artigo discutindo por que os sites de restaurantes são normalmente péssimos. Lotados de Flash e obcecados por entretenimento ao invés de informação, eles normalmente são uma facada nos olhos. Mas por quê? Provavelmente porque os designers ganham muito bem para fazê-los.

Apesar de existirem exceções à regra, a forçada de barra sem efeito decente da maioria desses sites — os slideshows ridículos, a música ambiente sem fim, e biografia de chefs que você nunca ouviu falar — é provavelmente uma tática calculada para aumentar o cachê dos designers. Agências de design como a 1600ver90 costumam trabalhar para restaurantes com clientes mais velhos, sem o cacoete da internet, que normalmente querem que seus restaurantes gritem “PAIXÃO”, e pagam mais caro por trabalhos árduos em plugins malditos.

Só que as pessoas não visitam sites de restaurantes para ler sobre paixão. Há outros lugares na internet que oferecem isso… Deixa pra lá. Você visita sites de restaurantes para saber sobre comida. Serviços como o Foursquare e outros que avaliam lugares são muito mais práticos. Enquanto isso, os restaurantes gastam uma nota no processo. Os designers PRECISAM pensar nisso. Porque sem dúvida eles também se alimentam. Eles sabem como é um saco usar esses sites. Mas ganhar uma bolada parece mais interessante. [Slate]

Crédito da imagem: CREATISTA/Shutterstock

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